A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2011 14:11

Internos da Unei Dom Bosco quebram janelas e fazem tumulto por comida

Paula Vitorino

Os adolescentes reclamam que comida é ruim e pouca

Os internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco causaram um princípio de rebelião nesta quarta-feira (19), em Campo Grande. Os 82 internos reclamavam que a comida é pouca e ruim.

Segundo apurou a reportagem do Campo Grande News, o tumulto começou por volta das 11h, quando o almoço chegou na Unidade, e durou cerca de meia-hora. Os adolescentes quebraram janelas e gritaram de dentro das celas.

O início de rebelião foi contido pelos agentes de segurança, que tiveram de desligar as luzes da Unidade para impedir maiores estragos. A situação já foi controlada e os internos estão reunidos com o diretor da Unei, Guilhermo Mendonça de Aguiar.

O Superintendente de Assistência Socioeducativa, Coronel Hilton Villasanti, confirmou que os adolescentes iniciaram o tumulto e informou que ninguém foi ferido. Segundo ele, os internos reclamavam da quantidade de comida.

Villasanti garante que esse tipo de reclamação nunca aconteceu em nenhuma das Uneis de Campo Grande e acredita que a transferência temporária do local onde é feito a comida tenha sido o motivo.

A cerca de 30 dias as refeições servidas na Unei Dom Bosco não estão mais sendo feitas no prédio da Unidade, mas sim, na sede da empresa responsável pela alimentação, Helti. Com isso, o transporte das refeições até a Unei às vezes causa atrasos e os alimentos já chegam frios.

A qualidade da comida já provocou reclamações tanto dos internos quanto de funcionários. A transferência do preparo das refeições, segundo o superintendente, é temporária e devido a problemas da empresa de alimentação. A reportagem tentou contato com a Helti, mas não obteve retorno.

No entanto, Villasanti afirma que a quantidade de comida servida não diminuiu e que os internos e funcionários fazem quatro refeições ao dia.



todo mundo tem o mesmo direto , não é so por causa que o adolescente errou ele tem que ser julgado dessar forma , comida para todos !!! todos tem o mesmo direito, "enquanto os agentes comem Caviar , os interno arrotam ovo "
 
eduardo pulgatti em 21/10/2011 02:56:50
Esses menores tinham que ter arroz feijão bife e salada todo dia.

E sem reclamar. Bando de bandidinho querendo mordomia?

E os agentes sim, deviam ter alimentação de primeira.
 
Ana Claudia Cardoso de Brito em 20/10/2011 12:30:58
da UNEI DOM BOSCO e de 20 a 30 KM e guardar comida das 08:00 hrs ate as 08:00 hrs do outro dia nao da ne? falta e fiscalizacao e respeito pelo dinheiro publico....MP faca a sua parte....Direitos Humanos cade VCS?
 
cristiane barbosa da silva de souza borges em 20/10/2011 09:54:06
do cardapio escrito e do que e servido de fato aos adolescentes e funcionarios. a aqueles que falam q devemos levar refeicoes de casa...bom, lamento a falta de conhecimento dessas pessoas, pois qdo fazemos concurso publico p se trabalhar em escala diferenciada temos direitos, dentre eles o de refeicao e mesmo q quizessemos levar e impossivel, pois a media da distancia da moradia dos funcionarios .
 
cristiane barbosa da silva de souza borges em 20/10/2011 09:49:43
Qdo se esta sob a custodia do estado e direito ter alimentacao, higiene e limpeza e diga-se de passagem com um minimo de dignidade...e aqueles que prestam servico ao estado por no minimo 24h num local totalmente isolado tbem tem direito, principalmente a uma alimentacao boa que esta sendo mto bem paga por todos nos cidadaos, e descarado o desvio q esta sendo feito, basta ver os ...continuo no prox
 
cristiane barbosa da silva de souza borges em 20/10/2011 09:43:29
Eu não to entendo a reclamação é dos adolescentes ou dos agentes
quem que quebro o que ???
pq a comida dos agentes tem que ser diferente? cade os diretos humanos?

 
jose antonio em 20/10/2011 02:08:06
Uma demagogia referente a alimentação aos internos e funcionarios, a terceirizarão a alimentação servida aos reeducandos e agentes ,sabesse que esta mesma empresa tambem fornece as refeiçoes de três unidades penais (agepen).Por frescura dos servidores as refeiçoes eram realizadas na Unei Dom Bosco agora não mais.Internos frescos Vai trabalhar poe esses vagabundos sem futuro.
 
paulo henrique de o em 19/10/2011 11:53:20
Por uma recuperação de adolescentes em conflito com a lei, buscando-se atender o minimo a dignidade humana as necessidades básicas para uma futura reinserção social, vimos a revolta desses adolescentes por causa dessa alimentação fornecida, observa-se que tal fato não havia ocorrido em todos esse anos de existência das unidades de educacionais UNEI´s, questiona-se a qualidade dessa alimen...
 
valdenir marcelino da silva em 19/10/2011 11:19:17
Tem que ser revista a idade para responder criminalmente. Tem discernimento para votar e leger os representantes federais, estaduais e municipais e não tem para responder pelos seus atos. É muito estranho.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 19/10/2011 11:18:42
Assim é formado um bandido, na infância não tiveram Pais presente que lhes dessem Amor e Responsabilidade, na rua se envolvem em pequenos delitos e acontecem as primeiras detenções, misturam com outros jovens mais perigosos e aprendem como deliquir de verdade e presos e continuam na ociosidades, com a cabeça desocupada e todo tempo do mundo, se profissionalizam. SEM TRABALHO NÃO SE FORMAM HOMENS.
 
douglas lincoln em 19/10/2011 10:59:30
4 refeições ao dia e está ruim? quantos % dos trabalhadores fazem essas 4 refeições no Brasil? Falta de informação é triste. A realidade é bem outra.
 
diego lameiro em 19/10/2011 10:10:50
um dinheiro bom para os "SÒCIOS" KKKKK.
Essa história é tão podre, que o MP deveria envestigar de perto.
Concordo com os leitores, que esses aborrecentes infratores, muitas das vezes passam fome em suas casas.Mas os funcionários, que ficam mais preso que os internos precisam alimentar-se tbém.
´Seje para quem for, alimento tem que ser comível...não repugnate aos olhos de quem têm fome.
 
juan charlymoon em 19/10/2011 09:50:18
José Antônio, vc está de brincadeira ou é da turma q esta faturando, com a lavagem oferecida como alimento nessas Uneis?
A tal Halth, recebe uma fortuna...os agentes reclamam desde a implantação dessa empresa dentro das Uneis. O Marco Antônio, está corretíssimo em suas colocações. O valor realmente é de R$10,00 alimento feito por presidiários adultos, sem contar outras trapaças...que rende
 
juan charlymoon em 19/10/2011 09:44:28
Acho que o diretor da unidade, bem como os agentes deveriam oferecer trabalho aos adolescentes que ficam trancados sem fazer nada e pensando em se formar na MAXIMA. Tanta gente passando fome...E outra, agentes penitenciarios, se vcs tem dinheiro pra comer melhor( o que duvido, pois o salario num ta la aquelas coisas né!), tragam de casa!
 
carla cristina em 19/10/2011 08:32:26
A pior coisa do sr humano é ser mau informado, no cafe tem leite ou cha, 02 pães com recheio e o almoço ou no jantar é uma refeição completa com arroz,feijão, guarnição, e uma carne ou frango ou peixe ou porco. suco e sobremesa (fruta ou doce) no lanche sempre a variação de cardapio E a informação que tenho é que os agentes recebem a mesma refeições.E o estado paga R$ 8,00 pelas 4 refeições.
 
jose antonio em 19/10/2011 08:29:00
Enquanto não mudar o sistema penitenciário, sempre surgirá esses rebeliões, tera que colocar esses criminossos, que são chamados de menor infrator, para trabalhar p/ pagar sua estadia, quer comer bem ser bem tratado, que vá trabalhar com dignidade e ganhar seu sustento, quantos pais de familia trabalham e levam sua marmita p/ o trabalho, p/ manter o sustento de suas familias .
 
porfirio vilela em 19/10/2011 08:22:00
A cozinha foi tirada da unei dom bosco no dia 8 de setembro, pra voltar no dia 18 e até hoje nao voltou.
 
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA em 19/10/2011 08:00:00
Pra se ter uma ideia as quatro refeiçoes sao servida da seguinte maneira 2 pães e um copo de chá de manha, uma marmitinha de arroz e feijao e um pedaço de frango de retorno no almoço e na janta , uma banana e uma maçã a tarde, agora pasmem , o custo pro estado é de 10 reais por refeiçao ou seja 40 por dia quando na verdade nao vale 8,00 reais e ainda é feito dentro do presidio, pra baixar custo
 
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA em 19/10/2011 07:54:30
Olha pessoal, voces estao certo de postarem estes comentarios ,pois é esta a informaçao que voces tem pois eu tambem comungo a mesma ideia a respeito destes marginais , pois eu carreguei uma marmita na garupa de uma bicicleta por quase 20 anos como pedreiro e hoje como agente educador continuo carregando a minha marmita pois a comida lá é praticamente intragavel , continuo no proximo paragrafo
 
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA em 19/10/2011 07:46:53
ruim e pouca as vezes muitos deles não tem o que comemr em casa estao de brincadeira
 
claudinei braz em 19/10/2011 03:46:46
Esses adolescentes são muito privilegiados, quando eu tinha a idade deles ja trabalhava pra caramba, e ainda levava uma marmitinha que minha mãe preparava das 4 hs da manhã até as 5 hs, para então chegar como ele dizem no trampo no horário e ia comer somente o almoço as 12hs. Graças a Deus com muito esforço e principalmente trabalho consegui mudar de vida sem precisar entrar nessa vida como a dels
 
jose carlos em 19/10/2011 03:43:29
isso mesmo wellington sampaio,vc esta certissimo,eles sao capazes de matar,roubar,estrupar sem dó nem piedade,porq agora querem comida quentinha,da hora,com sabor,vá prá inferno eles q morram de fome,matam pai de família,filhos,mães,enfim trabalhadores,agora fazem arruaça por comida melhor?
 
maira mendes em 19/10/2011 03:36:54
Por esse e outros inúmeros motivos que sou a favor de penas mais duras e que eduquem de verdade essa cambada de marginais que por lei devem ser chamados de adolescentes. Mas na verdade adolescente mesmo é o garoto que está estudando, trabalhando e procurando uma vida melhor e longe da criminalidade, quanto a estes internados nas inúmeras UNEIS, não passam de bandidos protegidos pelo ECA!!!
 
Wellington Sampaio em 19/10/2011 02:18:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions