ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Internos da Unei Dom Bosco quebram janelas e fazem tumulto por comida

Paula Vitorino | 19/10/2011 14:11

Os adolescentes reclamam que comida é ruim e pouca

Os internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco causaram um princípio de rebelião nesta quarta-feira (19), em Campo Grande. Os 82 internos reclamavam que a comida é pouca e ruim.

Segundo apurou a reportagem do Campo Grande News, o tumulto começou por volta das 11h, quando o almoço chegou na Unidade, e durou cerca de meia-hora. Os adolescentes quebraram janelas e gritaram de dentro das celas.

O início de rebelião foi contido pelos agentes de segurança, que tiveram de desligar as luzes da Unidade para impedir maiores estragos. A situação já foi controlada e os internos estão reunidos com o diretor da Unei, Guilhermo Mendonça de Aguiar.

O Superintendente de Assistência Socioeducativa, Coronel Hilton Villasanti, confirmou que os adolescentes iniciaram o tumulto e informou que ninguém foi ferido. Segundo ele, os internos reclamavam da quantidade de comida.

Villasanti garante que esse tipo de reclamação nunca aconteceu em nenhuma das Uneis de Campo Grande e acredita que a transferência temporária do local onde é feito a comida tenha sido o motivo.

A cerca de 30 dias as refeições servidas na Unei Dom Bosco não estão mais sendo feitas no prédio da Unidade, mas sim, na sede da empresa responsável pela alimentação, Helti. Com isso, o transporte das refeições até a Unei às vezes causa atrasos e os alimentos já chegam frios.

A qualidade da comida já provocou reclamações tanto dos internos quanto de funcionários. A transferência do preparo das refeições, segundo o superintendente, é temporária e devido a problemas da empresa de alimentação. A reportagem tentou contato com a Helti, mas não obteve retorno.

No entanto, Villasanti afirma que a quantidade de comida servida não diminuiu e que os internos e funcionários fazem quatro refeições ao dia.

Nos siga no Google Notícias