ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Internos terão atendimento de saúde de média complexidade dentro de presídio

Flávia Lima | 11/06/2015 08:03
Reunião definiu detalhes da implantação do módulo de saúde. (Foto:Divulgação)
Reunião definiu detalhes da implantação do módulo de saúde. (Foto:Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deve colocar em operação, ainda neste mês de junho, o Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande, além da implantação de uma nova equipe de escolta para atendimentos de emergência a internos da Capital. .

O objetivo, segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, é proporcionar atendimento médico e odontológico de média complexidade para evitar a escolta de presos até os postos de saúde da Capital. “Nossa preocupação é colocar a estrutura em funcionamento, no entanto, diante da dificuldade de encontrarmos profissionais para trabalhar no local, as especialidades serão disponibilizadas de forma gradativa”, explica Ailton Stropa.

A operacionalização da unidade também irá contribuir com a redução de custos com o transporte e escoltas dos internos.

Os atendimentos no Módulo de Saúde serão efetuados por meio da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, com equipes mistas, formadas por profissionais da Agepen e da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

A Agepen também estuda a ativação de uma equipe de escolta da Polícia Militar para os atendimentos emergenciais de custodiados. Conforme a direção da Agepen, será realizada uma redistribuição na sua frota de veículos-cela para atender essa demanda. O comandante da Companhia de Guarda e Escolta, tenente-coronel José Amorim Longatto, garantiu que irá disponibilizar efetivo para essa nova equipe.

Nos siga no Google Notícias