A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/09/2011 18:46

Interrupção programada de energia gera prejuízo a comércio na Capital

Fabiano Arruda

A interrupção anunciada de energia elétrica para o próximo domingo, entre 7h e 13 horas, na Rua da Paz, em Campo Grande, causa prejuízo financeiro a um restaurante situado na via.

O proprietário da Cantina Romana, Paulo Menegazo, lamenta que, mesmo com o aviso programado, não há alternativa para evitar o gasto aproximado de R$ 3 mil para locar um gerador.

Ele ainda chama atenção que a mesma medida foi adotada pela concessionária de energia no mês passado.

“Para funcionar não tem outro jeito. Não há desconto, muito menos restituição (locação de gerador). Pedi para que diminuam o tempo de interrupção para minimizar meu prejuízo”, afirma.

“Das 7h às 9h ainda aguentamos, mas daí em diante tem ar condicionado, computadores”, elenca.

Segundo Menegazo, funcionar no domingo é questão de respeito com o cliente, já que o restaurante recebe o maior movimento neste dia da semana. “Não tenho como vender cerveja quente e o cliente certamente não entenderá se encontrar o restaurante fechado”, comenta.

A Enersul, por meio da assessoria de imprensa, garante que a obra é fundamental para manutenção da rede, garantia da qualidade e segurança do serviço oferecido aos clientes da região.

A obra consiste, ainda conforme a concessionária, na substituição dos fios por outros protegidos que, em caso de queda de árvore em dias chuvosos, por exemplo, evitarão curtos circuitos na rede.

Além disso, a assessoria da Enersul assegura que a interrupção foi previamente avisada aos clientes da região e a data escolhida, um domingo pela manhã, é para minimizar os prejuízos e causar menos impacto possível, e que segue rigorosamente os prazos de validade para substituição dos componentes da rede.

A concessionária afirma ainda que o período das 7h às 13h é máximo e que a interrupção, geralmente, dura menos tempo que o previsto. Os reparos na região foram feitos por etapas, o que também visa beneficiar os clientes, completa a assessoria.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions