ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Isenção emperra na Câmara e famílias continuam pagando taxa de iluminação

Geisy Garnes | 24/04/2020 18:41
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há 10 dias as famílias inscritas no programa Tarifa Social aguardam um posicionamento da Câmara de Vereadores de Campo Grande sobre a suspensão do pagamento da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O pedido para isenção do pagamento foi feito pela Prefeitura como medida de reduzir gastos da população diante da crise  econômica causada pela pandemia de coronavírus.

O pedido de isenção, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), foi enviado à Câmara, no dia 13 de abril, para votação em carácter de urgência. No entanto, até agora foi avaliado pelos vereadores.

A intenção da prefeitura é reduzir ainda mais as contas de energia para as famílias enquadradas no programa, já que a cobrança das contas de energia estão suspensas pela Energisa por três meses.

Em nível Estadual, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já aprovou a isenção da cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia das pessoas de baixa renda.

Como o pedido de isenção em Campo Grande ainda não foi analisado, as famílias da Capital devem recebem as contas com o valor da Cosip. Na cidade 35.061 foram beneficiadas pela tarifa social estão isentas totalmente do pagamento da conta de luz pelos próximos três meses.

O Campo Grande News tentou contato com o presidente da Câmara de Vereadores para entender o porquê a medida ainda não foi analisada, mas não recebeu resposta.

Nos siga no Google Notícias