“Já pegou quantas ratazanas?”; rua alagada promove “pescaria”
Amigos de trabalho gravaram vídeo após chuva que caiu sobre Campo Grande, nesta terça-feira
Assim como em muitos bairros, a chuva caiu forte na região do Tiradentes, em Campo Grande, nesta terça-feira (1°). Até o momento, não há informações de grandes estragos, no bairro, mas em trecho da Avenida José Nogueira Vieira, o acúmulo de água na pista é que exigiu atenção de motoristas. Quem mora ou trabalha na região, teve de improvisar, e até “pescaria” rendeu.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra brincadeira entre colegas de trabalho, no cruzamento com a Rua do Pandeiro.
“Quantos ratos você pegou já?”, brinca a pessoa que filma, enquanto o trabalhador Cristhian Franco, de 29 anos, encena pescaria no meio do “rio” que se formou em frente ao pet shop.
Bem humorado, Cristhian conta ser funcionário do estabelecimento há seis meses e que, nesse tempo, viu a rua “encher” por duas vezes.
“É só nesse trecho, na frente do pet shop, e um pouco para a lateral, que fica alagado. No resto da avenida não acontece nada”, afirma.
André Jarcem, de 29 anos, é o outro homem que aparece nas imagens. Segundo ele, em um ano de trabalho, “vira e mexe” se depara com alagamento, no local. “Uma vez, entrou bastante água dentro do pet shop, porque o ônibus passa e forma uma onda em nossa direção. O dono comprou uma chapa para colocar na porta, é o que impede de a água entrar e, mesmo assim, ainda entra um pouco”, explica.
Sobre a gravação, o funcionário explica que a ideia foi unir o humor com as dificuldades em dias de chuva, na avenida. “A gente gravou o vídeo para ‘zoar’ e mostrar também a situação, porque sempre acontece”, diz.
Apesar da situação, os dois ressaltam que a região possui bueiros, porém, não suportam a quantidade de água. “Tem boca de lobo em frente ao comércio, não está entupida, nada. “É que sempre chove muito”, reforça Cristhian.