A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/06/2015 21:39

Stand Up Paddle põe Corumbá como cenário ideal para esporte de aventura

Paulo Nonato de Souza
O prefeito Paulo Duarte ficou em terceiro lugar na disputa de Stand Up Paddle neste sábado no rio Paraguai (Foto: Clóvis Neto)O prefeito Paulo Duarte ficou em terceiro lugar na disputa de Stand Up Paddle neste sábado no rio Paraguai (Foto: Clóvis Neto)

Realizadas neste sábado nas águas do rio Paraguai, em Corumbá, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Stand Up Paddle e a terceira etapa do Campeonato Estadual de Canoagem, duas competições importantes, foram determinantes para cada vez mais consolidar o Pantanal sul-mato-grossense como cenário ideal para os esportes de aventura.

Foi oque disse agora à noite o presidente da Associação Pantaneira de Stand Up Paddle, Marcelo Rebuá, ao fazer um balanço dos dois campeonatos. Ele foi campeão na categoria Race Masculino e o prefeito Paulo Duarte terminou em terceiro lugar. “O nosso Pantanal não tem igual e o rio Paraguai é perfeito”, ressaltou.

Há quase 15 anos sem visitar Corumbá, Aline Vivancos retornou em grande estilo ao encarar uma competição de Stand Up com apenas três meses de prática. Segundo ela, “a amplidão do rio Paraguai confere uma contemplação muito grande aos atletas, além de alguns obstáculos extra, como o vento. Não fiquei numa boa colocação, mas assim mesmo valeu à pena. Já falei com meu marido para voltarmos outra vez, mas que seja só para curtir esse visual, sem a adrenalina da disputa”, disse Aline.

O vencedor na Canoagem, categoria 4,5 Km, Rafael Giroto, também afirmou que competir em Corumbá é especial. “A gente está dentro do Pantanal. Em outros lugares, competimos em rios que passam dentro da cidade, tem suas belezas, é claro, mas aqui é completamente diferente. Só de vir para cá é um espetáculo à parte, a galera já anima mais”, avaliou.

O prefeito Paulo Duarte, que também competiu no Stand Up Paddle, Corumbá precisava ser descoberta pelos atletas. “O Rio Paraguai é o quintal da nossa casa, o que torna um privilégio a gente participar desse evento e divulga a nossa cidade como um destino do turismo do esporte de aventura. Esse evento ajuda a fortalecer o esporte no Estado e aqui também onde já temos dezenas de pessoas praticando o Stand Up nos finais de semana”, lembrou.

Depois de Corumbá, o Campeonato Estadual de Stand Up Paddle segue para a cidade de Piraputanga. A competição terá sua última etapa em Aquidauana.

 

O Estadual de Stand Up Paddle reuniu competidores de várias cidades do Estado neste sábado no rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Clóvis Neto) O Estadual de Stand Up Paddle reuniu competidores de várias cidades do Estado neste sábado no rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Clóvis Neto)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions