Jornada especial de trabalho em repartições públicas da Capital é prorrogada
Prefeitura de Campo Grande publicou decreto que mantém o expediente diferenciado até 31 de maio
Foi publicado novo decreto no Diário Oficial de Campo Grande prorrogando a jornada especial de trabalho para repartições públicas da Capital. Conforme a publicação, o expediente diferenciado será mantido até o dia 31 de maio.
Com a prorrogação, o expediente continua sendo das 7h30min até 13h30min, com a opção de divisão dos trabalhadores a critério do titular da pasta. Nesse caso, as equipes podem ser separadas em duas, uma pela manhã e outra das 13h30min até 19h30min.
O regime de teletrabalho continuará sendo obrigatório para quem se enquadrar nos critérios de grupo de risco, sendo estes caracterizados por pessoas que tenham doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência, que sejam transplantados, maiores de 60, gestantes e lactantes. Também entra no grupo quem estiver com sintomas de covid-19.
Quem fizer parte do grupo acima pode solicitar o retorno ao serviço presencial, mas desde que as chefias mantenham as medidas de biossegurança. Todas as disposições do decreto não se aplicam para as áreas de infraestrutura e serviços públicos, além da saúde, segurança, assistência social e fiscalização que estejam atuando no combate da pandemia.