ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovem baleado durante execução do pai está em estado grave

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está entubado, sedado, com dreno torácico e passa por avaliação médica

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 15/11/2018 08:59
Luva abandonada próximo ao local onde aconteceu execução (Foto: Paulo Francis)
Luva abandonada próximo ao local onde aconteceu execução (Foto: Paulo Francis)

Gabriel Yuri de Moura Simeão, 22 anos, baleado no tórax durante execução do pai, Cláudio da Silva Simeão, 48 anos, empresário do ramo de mineração, na madrugada desta quinta-feira (15), está internado em estado grave na área vermelha do pronto socorro da Santa Casa. O crime aconteceu na Rua Patagônia com Antônio Vieira, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente está entubado, sedado, com dreno torácico e passa por avaliação médica. O advogado do empresário, Danny Fabrício Cabral Gomes, disse que a família está arrasada e ainda não acredita no que aconteceu. “Isso tudo é muito pesado. Cláudio era um homem bom. Não tinha envolvimento com coisa errada. Ele tinha algumas ações judiciais, mas não se sentia confortável em falar sobre o assunto”. Cláudio era empresário do ramo de mineração em Corumbá. Ele deixou dois filhos e uma neta. 

Execução - Gabriel dirigia uma caminhonete Toyota Hilux e tinha como passageiros o pai e um amigo de 22 anos, quando foi interceptado na entrada do portão da residência por dois homens em um Chevrolet Onix de cor escura. O passageiro desceu e atirou pelo menos 13 vezes contra a Hilux. Cláudio foi atingido por dois disparos, sendo no braço e nas costas.

Ele morreu no local. Gabriel foi baleado e socorrido à Santa Casa. O amigo da família foi atingido pelos estilhaços do vidro da caminhonete, mas não precisou de atendimento médico. Após a ação, a dupla fugiu e ainda não foi localizada. 

Segundo o delegado Antônio de Souza Ribas, que atendeu a ocorrência, o filho havia acabado de buscar o pai no Aeroporto. Cláudio voltava do Rio de Janeiro, onde havia ido tratar de negócios. A Polícia Civil afirma que já sabe a identidade dos suspeitos. O motivo do crime não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias