ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem confessa ter matado adolescente a tiros em feira do Estrela do Sul

Ana Paula Carvalho | 24/10/2011 18:31

Reprodução simulada do crime aconteceu nesta tarde

Pezão confessou ter matado adolescente. (Foto: Pedro Peralta)
Pezão confessou ter matado adolescente. (Foto: Pedro Peralta)

Wagner Martins de Oliveira Júnior, de 19 anos, conhecido como “Pezão” confessou ter matado Kayo Weslley, de 16 anos. O adolescente foi baleado na cabeça na noite do dia 22 de setembro, na rua Mestre Valentim, próximo a feira livre do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

Durante as investigações o delegado responsável pelo caso, Weber Luciano de Medeiros, chegou a investigar a participação de outro adolescente no crime, mas isso foi descartado.

O jovem relatou ao delegado que estava na pracinha da feira quando foi ameaçado por Kayo, em uma motocicleta ele foi até a casa onde mora, pegou uma arma e ficou na esquina esperando o adolescente passar. Quando ele se aproximou, Wagner efetuou vários disparos.

A reprodução simulada do crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), oito pessoas, entre elas delegado, peritos, policiais e o envolvido estiveram no local onde o adolescente foi baleado para reproduzir o que aconteceu no dia.

Prisão - Pezão foi preso na noite do 28 de setembro durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Wagner, quando menor, tem passagem por roubos qualificados, furtos e tentativa de homicídio doloso.

Outros crimes - Ele também confessou ter matado Ederson dos Santos Malaquias, de 28 anos, na madrugada do dia 04 de setembro, na rua Alameda do Café, no Jardim Imperial.

Ele alegou que três dias antes do crime, Ederson, que era usuário de drogas, tentou matá-lo com uma faca. E que a briga entre os dois era antiga por conta de uma desavença de gangues dos bairros Jardim Imperial e Estrela do Sul. Wagner disparou vários tiros de revólver calibre 38 contra o homem. Um deles atingiu as costas e o projétil atravessou as costas e perfurou o lado esquerdo do braço. Ele morreu no local.

Wagner também deu dois tiros em Eliezer José Borges, também no mês de setembro. Segundo a Polícia, ele desceu de um carro e efetuou vários disparos, um acertou Eliezer na perna e outro no pé. O motivo seria uma briga por causa de dívida de droga.

Ele alega que foi um acidente, que estava com a arma e que ela disparou sem querer. Ainda segundo ele, o próprio Eliezer teria confirmado isso, mas o delegado nega essa informação. A vítima afirma, apenas, que conhecia o autor.

Nos siga no Google Notícias