A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/02/2011 10:32

Jovem foi atingida por tiro nas costas durante tiroteio

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr.

Ela passava pela calçada da avenida Afonso Pena

Daniele é socorrida pelo Samu. Ela foi levada para Santa Casa. (Foto: João Garrigó)Daniele é socorrida pelo Samu. Ela foi levada para Santa Casa. (Foto: João Garrigó)

A adolescente Daniele Fernanda Hugo Lima foi vítima de bala perdida do tiroteio ocorrido após um assalto, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Rui Barbosa, em Campo Grande, por volta das 9h30min desta terça-feira.

Ela passava na calçada da avenida quando foi atingida nas costas por um tiro disparado ou pelos bandidos, ou pelo policial civil à paisana que testemunhou o assalto.

De acordo com o estudante Sony Henry Munhoz Dias, 20 anos, que fazia panfletagem na via e testemunhou o tiroteio, Daniele reclamou de dor nas costas e em seguida se apoiou na parede.

Um rapaz que estava com ela viu o ferimento e a levou para dentro da loja Legal Celulares, onde ficou até ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A loja foi fechada para atendimento da jovem, que já foi transportada para a Santa Casa.

“Eu vi na hora que ela só reclamou que tinha algo nas costas e encostou na parede e o amigo dela a arrastou para a loja”. De acordo com Sony, os disparos quase atingiram uma outra jovem que fazia panfletagem. “Eu ouvi os tiros. Ficamos assustados e por pouco não pegou na menina que entregava panfletos”.

Assalto- O tiroteio aconteceu após um assalto ocorrido na frente da agência do HSBC. O policial civil que atirou nos bandidos conta que passava pela calçada quando viu um homem com arma de fogo em uma motocicleta YBR abordar outro, que estava com um pasta nas mãos e disse ser gerente da instituição financeira.

Em seguida, outro homem pegou a pasta da mão da vítima e a colocou na mochila que carregava nas costas. Os bandidos também renderam um vigia do local para roubar arma, mas como não tinha, desistiram.

Eles ainda teriam visto a arma do funcionário público, que ele diz ter escondido debaixo do capacete, e perguntando se o mesmo era policial. Diante da negativa fugiram, mas poucos metros depois atiraram contra o servidor, que revidou.

Testemunhas dizem que foram de quatro a cinco tiros, sendo que um deles atingiu Daniele. Nenhum suspeito do assalto foi preso.

Movimentação - Policiais civis e militares estiveram no local. A presença de várias viaturas da Polícia e do Samu chamaram atenção. Muitos curiosos se aglomeraram em frente à loja de celulares e quem passava pelo local questionava o que estava acontecendo.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


tenha fé vai da tudo certo que deus te abençoa
 
maria luzinete dos santos em 22/02/2011 11:19:47
Eu espero que nossa cidade nao se torne uma grande metropole como RJ e SP
temos que orar muito pelo nossos governantes,porque a criminalidade logo logo vai tomar conta das ruas de nossa cidade ...
 
jeferson anunciaçaõ em 22/02/2011 11:04:50
Campo Grande... tá ficando Phoda!!!!! Logo logo estaremos igual SP ou RJ!!!!!
Fica de olho Sr. Governador!!!!
 
Alex Jhonny em 22/02/2011 10:59:37
eu sei o q é isso, meu filho morreu assassinado, e até agora nenhuma prova contra quem fez isso com ele, quen viu tem medo de depor, por isso a impunidade nesse país não vai pra frente amanhã completa um mes q meu filho se foi e nada, e dai quem é culpado? não sei só q estou sofrendo muito e solidarizo com outras mães q estão passando o mesmo q eu, porque perder um filho assim ou de qualquer outra forma e como faltar um pedaço da gente, eu tenho mt fé em Deus q se não for pela justiça do homem será pela de Deus
 
edileuza da silva oliveira em 22/02/2011 04:13:16
TENHA FÉ MINHA AMIGA DANY
DEUS ESTA COM VC

 
ELIAS SOUZA em 22/02/2011 04:05:22
Para nossa cidade chegar ao nível de RJ e SP, só depende de nós socidade e principalmente eleitores...
Que continuemos a votar nessa corja que só pensa em si próprio, esses mesmos que para aumentar seus salários 100% ou mais, o fazem em questões de segundo, e para aumentar o salário minimo em 30 reais, fazem uma novela...
Melhores a essa menina, que infelizmente levou essa bala.
Pensemos melhor nas próximas eleições, e tomemos atitudes dignas de um povo batalhador...
 
Pedro Henrique em 22/02/2011 03:30:48
Nossa cidade esta crescendo e junto com ela a criminalidade, temos que fazer algo antes que seja tarde demais.
 
Juliana da Silva Gonçalves em 22/02/2011 02:59:58
havia um onibus encostado no local cheio de passageiros e eu estava no mesmo,quando surgiu os disparos o policial estava deitado no chão.
o ponto de onibus estava lotado de gente e um local muito movimentado e dificilmente uma bala ali não pegaria uma pssoa inocente.como aconteceu.
nossa cidade está cada vez mais violenta.
 
lukas luan em 22/02/2011 02:58:36
ladrão que rouba de BANCO tem cem anos de perdão!
 
antonio dias em 22/02/2011 02:35:58
Nossa, que horror!
Campo Grande está parecendo o Rio de Janeiro.
Tb tenho saudades quando os bandidos tinham medo de MS.
Agora, avacalhou tudo...
E a nossa segurança, como é que fica?
Secretaria de Segurança Pública, cade vocês?
 
Slafa Omari em 22/02/2011 02:31:10
a violencia que vemos acontecer em outras capitais esta a cada dia mais evidente em campo grande, assaltos a luz do dia sem qualquer preocupação as pessoas que estao passando demonstra a total exposição a insegurança que estamos sofrendo.
a segurança tem que ser reforçada, o policiamento preventivo cada vez mais forte.
nao podemos ficar a merce de bandidos.
espero que esta moça nao fique com sequelas
 
marcel dos santos nobre em 22/02/2011 02:08:34
Eu acho muitos coisas a respeito da segurança pública, mas a primeira coisa a ser analisada são os números. Entendo que os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública são irreais apesar de serem índices altíssimos e a violência é muito maior do que foi declarado. No último trimestre de 2010 foram registrados 3.066 furtos, sendo que destes apenas 11 mandados de prisão foram inseridos e cumpridos ( vide site http://www.sejusp.ms.gov.br/templates/apresentacao/componentefixo/gerador/gerador.php?pag=4794&template=21 ). Ou seja, não foi solucionado nem 0,05% destas ocorrências. Entendo que a fórmula que o Governo do Estado está utilizando não é a mais eficiente. Sei que existem profissionais competentíssimos em todas as polícias do Estado, porém é necessário maiores investimentos na área de segurança e melhor gestão, porque do jeito que está não dá mais para sobreviver nesta selva que se tornou Campo Grande e todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
Dignificar os policiais com salários melhores, com pelo menos o mesmo teto salarial que o restante do país e aumento do efetivo que considerando a quantidade da população já tornou-se insuficiente.
Não tenho interesse partidário algum, somente como cidadão quero que os meus direitos constitucionais sejam respeitados, que é o do Estado garantir a nossa segurança.
Se o Estado não consegue garanti-la, então libere o cidadão de bem para fazer a sua própria segurança.
Saudade da década de 90 quando os bandidos respeitavam o nosso Estado e passavam reto com medo que tinham do nossa região.
 
Almir de Almeida Júnior em 22/02/2011 01:32:31
Sera que apenas eu estou vendo o que vai virar nossa cidade?
Um novo Rio de Janeiro.
Este tipo de assauto esta por toda cidade, agora com bala perdida tambem.
Obrigado aos responsáveis pela segurança.
E boa sorte a esta menina. Que Deus nos ajude.
 
Jalmir Douglas em 22/02/2011 01:09:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions