ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Jovem que matou churrasqueiro foi preso ao viajar a pé de Anhanduí à Capital

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes | 04/08/2015 16:57
Alex afirma que estava sob efeito de drogas e álcool no momento do assassinato (Foto: Fernando Antunes)
Alex afirma que estava sob efeito de drogas e álcool no momento do assassinato (Foto: Fernando Antunes)

Policiais da 4ª DP de Campo Grande prenderam Alex Sandro Pinheiro dos Santos, 24 anos, integrante do grupo que matou o churrasqueiro Francisco Irivan Alves, 48 anos. Segundo a delegada responsável pelo caso, Célia Maria Bezerra, o suspeito foi encontrado ao viajar a pé de Anhanduí para a Capital. Ele estava cortando caminho pelas fazendas na região e foi denunciado por um dos proprietários rurais.

João Roberto Lopes da Silva, 22 anos, e Paulo da Silva Brito, 26 anos, já estavam presos pelo crime. O assassinato também teve a participação de uma adolescente de 14 anos, que foi apreendida e levada para a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude).

Francisco foi espancado por conta de R$ 10 e um celular. Ele conheceu os suspeitos em um clube de laço em Anhanduí e aceitou o convite deles para seguir até um bar, onde consumiram bebidas alcoólicas.

O grupo então chamou a vítima para dar uma volta em um Fiat Prêmio conduzido por Paulo. Eles pararam ao lado de um matagal, onde a adolescente atraiu e levou Francisco. Em seguida, os homens foram ao encontro deles e cometeram o crime.

Para matar o churrasqueiro foi usada uma tora de madeira de aproximadamente 1,5 metros, segundo a delegada.

À imprensa, Santos diz ter matado a vítima não apenas sob o efeito de álcool, mas de drogas também. “Estávamos muito loucos”, diz. O grupo, segundo ele, pensava que Francisco estava carregando grande quantia em dinheiro, o que não se confirmou.

O preso afirma também que foi ele quem deu os golpes na vítima e que a ideia inicial não era matá-la, mas apenas roubá-la. No entanto, Célia desconsidera a versão, tendo em vista que Santos conhecia o churrasqueiro.

Chamou atenção da polícia o fato de o suspeito ter seguido com a rotina normal mesmo após ter cometido um homicídio. Foi descoberto ainda que ele e a adolescente são irmãos e apontados como os principais mentores da morte. A jovem está grávida de três meses.

O celular da vítima foi encontrado quebrado no Jardim Noroeste, onde moram os envolvidos. A adolescente informou onde havia jogado o objeto ao ser pressionada pela mãe em depoimento na Deaij.

A jovem vai responder por ato infracional análogo a latrocínio. Já os adultos, além de roubo seguido de morte, vão responder por corrupção de menores.

Nos siga no Google Notícias