A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/10/2011 19:38

Jovem que morreu afogado no Lagoa Rica será sepultado nesta quinta-feira

Fabiano Arruda
Balneário foi interditado nesta quinta por irregularidades. (Foto: Pedro Peralta) Balneário foi interditado nesta quinta por irregularidades. (Foto: Pedro Peralta)

O corpo de Marcos Vinícius Borges de Castro Leal, de 16 anos, que morreu afogado esta manhã na Lagoa Rica, balneário na saída para Três Lagoas em Campo Grande, será sepultado nesta quinta-feira no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré.

O velório da vítima ocorre a partir das 22 horas de hoje na Igreja Batista do bairro Amambaí. A família não decidiu, por enquanto, o horário do enterro.

O balneário foi interditado neste feriado por conta de irregularidades encontradas no local até que as mesmas sejam regularizadas.

De acordo com o major Luidson Noleto, a gerência do clube não apresentou os documentos que autorizam o funcionamento, entre eles alvará da Prefeitura e certificado de vistoria pela Corporação, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Além disso, informou o oficial, não foram encontrados equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Outro problema, conforme o major, é que não haviam guarda-vidas, como prevêem as regras para funcionamento de locais de banho. Segundo ele, a cada 50 metros de lâmina de água deve haver um guarda-vida, o que, neste caso, exigiria pelo menos quatro profissionais.

O gerente do balneário Lagoa Rica, Zildo Vasconcelos, disse que vai apresentar na quinta os documentos cobrados pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme gerente, a papelada fica no escritório, que é fora do balneário e por isso não foram mostrados hoje. Ele admitiu que faltam alguns equipamentos de segurança, mas diz que os documentos que autorizam o funcionamento estão todos em dia.



o horario do enterro será as 3 horas da tarde
 
rodrigo Espindola em 13/10/2011 11:31:30
É como diz o velho ditado: "De boas intenções o inferno está cheio" De que adianta papelada em dia, se efetivamente as medidas de segurança não forem implantadas, implementadas e monitoradas? Nada, vão continuar papeis inertes em cima de uma mesa que não sabem nada, absolutamente nada sobre uma vida. O empresariado tem que se conscientizar de que SEGURANÇA não é despesa e sim um investimento.
 
CLAUDIO MOREIRA em 13/10/2011 08:56:13
Meus pêsames à família enlutada, por uma perda precoce.
 
neyde de oliveira em 13/10/2011 06:31:49
Concordo com Claúdio Moreira. Só uma prgunta: cadê a fiscalização efetiva nesses locais? principalmente em feriados com altas temperaturas.
Preocupação em primeiro lugar com papéis que são "PAGOS", geram dinheiro.Mas e as vidas não importam? no meu ponto de vista, errou o responsável pelo Balneário e os orgãos responsáveis pela fiscalização. Se existiam iregularidades, porque não foi visto antes.
 
neyde de oliveira em 13/10/2011 06:30:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions