A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

07/09/2017 17:13

Jovens em caminhonete de luxo são flagrados apedrejando escritório

Vídeo mostra suspeitos com rostos coberto destruindo placa

Guilherme Henri
Momento em que dois jovens foram flagrados atirando pedra em placa de escritório (Foto: Reprodução/ Vídeo)Momento em que dois jovens foram flagrados atirando pedra em placa de escritório (Foto: Reprodução/ Vídeo)

Encapuzados, pelo menos dois jovens em uma caminhonete de luxo foram flagrados apedrejando, na madrugada de ontem (6), um escritório de advocacia, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O ato foi filmado por câmeras de segurança do local e gerou indignação nos proprietários, que acreditam ter sido um ato de puro vandalismo.

Segundo o advogado, Epifânio Soares, 60 anos, uma placa de vidro do escritório foi destruída com o ataque. “Só descobrimos quando nossa empregada doméstica chegou pela manhã e nos alertou que a placa estava quebrada no chão”, disse.

Após o relato, o proprietário revisou as imagens do circuito externo de câmeras de segurança do local e o que viu gerou indignação. “São jovens e estão em uma caminhonete, que pelas imagens dá para notar que é de alto padrão”, detalha.

Questionado, o advogado afirma que em pouco mais de um ano, que o escritório opera no local, ele nunca tinha passado por situação semelhante. “Não sofria ameaça e acredito que se trate de um ato de vandalismo. Eles pararam a caminhonete, pegaram essa pedra em uma caçamba que tem do outro lado da rua e quebraram a placa de identificação do escritório”, conta.

Placa de escritório quebrada após o ataque (Foto: Direto das Ruas)Placa de escritório quebrada após o ataque (Foto: Direto das Ruas)

A vítima, que mora nos fundos do escritório com a família, disse que ainda não registrou a queixa na polícia, mas o deve fazer ainda nesta quinta-feira (7). “O nosso objetivo em denunciar este tipo de caso é chamar atenção de outras pessoas, que também sofrem ou sofreram com atos semelhantes e se calaram”, completa.

Vídeo – O Campo Grande News teve acesso ao vídeo e nas imagens é possível ver o momento em que a caminhonete para em frente o escritório.

É possível ver que dois passageiros descem, enquanto o veículo ainda permanece ligado, o que indica que um terceiro espera por eles.

O que chama a atenção nas imagens é que os vândalos tiveram o cuidado de encobrir o rosto com suas camisetas.

O passageiro do banco da frente atira com força uma pedra, que de imediato estilhaça a placa de identificação. Em seguida, o outro passageiro também atira uma pedra.

A ação durou segundos e os jovens entram na caminhonete, que arranca em seguida.

Veja o vídeo:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions