A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/06/2012 21:17

Jovens fazem blitz para divulgar evento católico em Campo Grande

Francisco Júnior e Paula Vitorino

Um grupo da juventude da Arquidiocese de Campo Grande está na frente da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fazendo uma blitz de divulgação do Bote Fé, evento no próximo dia 23, em Campo Grande, que vai recepcionar a cruz símbolo da Jornada Mundial da Juventude, que no ano que vem vai acontecer no Rio de Janeiro (RJ).

Os cerca de 60 jovens estão entregando panfletos e adesivando carros. Na noite deste sábado é realizada a festa junina da instituição.

De acordo com Flavio Piffer, 27 anos, consultor de negocio, um dos organizadores, a blitz era para ser realizada na avenida Afonso Pena, mas por sugestão da Polícia Militar foi transferida para frente da universidade.

De acordo com ele, a intenção do movimento é atingir os jovens.

Para o padre Marcio dos Reis, coordenador Diocesano do Setor da Juventude, a blitz é importante para a igreja chegar até o jovem e mostrar a juventude católica.

O Bote Fé Campo Grande será no dia 23 de junho, a partir das 13 horas, com a caminhada da cruz da Jornada Mundial da Juventude da Catedral até a Praça do Papa, onde haverá musicas católicas de bandas regionais, missa e em seguida shows nacionais, com o Missionário Shalon, Ministério Adoração e Vida e a cantora Olivia Ferreira.

No sábado passado (9), a concentração da juventude foi feita pela manhã no cruzamento da ávenida Afonso Pena com a rua Pedro Celestino, esquina da Praça do Rádio. A juventude abordou os motoristas para divulgar o evento histórico no Brasil e em Mato Grosso do Sul e oferecer adesivo e informações sobre o Bote Fé Campo Grande.

O evento Bote Fé é uma realização da Arquidiocese de Campo Grande e conta com a parceria do governo do Estado. Mais informações ou entrevistas pelo telefone 8112-4172.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions