A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

08/04/2016 12:41

Juiz marcado pelo tráfico fala sobre corrupção amanhã em Campo Grande

Além do juiz Odilon de Oliveira, o tema será abordado sob a ótica da Defensoria Pública e Procuradoria da República

Alberto Dias

Conhecido pelo combate incessante ao tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o juiz federal Odilon de Oliveira falará, neste sábado em Campo Grande, sobre assuntos que ele conhece bem: corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje o magistrado é titular da única vara especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul.

Em mais de duas décadas de atuação, Odilon condenou dezenas de traficantes e ordenou confisco de bens que somam mais de R$ 1 bilhão. Seu embate contra a lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito lhe rendeu anos de reclusão em seu gabinete, sob diversas ameaças de morte.

O bate papo com juiz acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 16 horas deste sábado, e faz parte do Seminário “O Cidadão que devemos ser e a política que queremos ter”, organizado pelo vereador Livio Viana (PSDB), por meio do Projeto Coletivo – movimento encabeçado pelo parlamentar contra a corrupção.

Palestras – O evento será aberto às 14 horas, com a palestra do defensor público estadual Fábio Rombi, que discorrerá sobre Corrupção: a verdade por traz do ditado ‘a ocasião faz o ladrão’. Na sequencia, o procurador da República Pedro Paulo Grubits apresentará 10 medidas contra a corrupção. E por fim, o escritor e doutor em psicanálise Rossandro Klinjey abordará questões relativas à ética em cada cidadão. 

Serviço: Informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3316-1525. A entrada é um quilo de alimento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions