ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Juiz rejeita júri popular para motorista que matou 2 na Guaicurus

Tragédia foi classificada como homicídio culposo, com pena de até quatro anos

Aline dos Santos | 03/03/2021 07:55
Acidente foi na Avenida Guaicurus. Ao fundo, Scénic onde estavam as duas vítimas que morreram em acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Acidente foi na Avenida Guaicurus. Ao fundo, Scénic onde estavam as duas vítimas que morreram em acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Justiça decidiu que o condutor Vinícius de Oliveira Gonçalves, que matou duas pessoas em acidente de trânsito na Avenida Guaicurus, não vai a júri popular.

Desta forma, o caso não foi enquadrado em homicídio doloso (quando se assume o risco de matar), com pena de até 20 anos. Mas classificado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime que tem pena de até quatro anos.

Na manhã de 4 de fevereiro, durante fuga provocada por ameaças em um triângulo amoroso, o Gol conduzido por Vinícius atingiu um Renaut Scénic, causando a morte de Mauro Jorge Pereira Nantes, 54 anos, e Jair Fernandes Pereira, 49 anos.

Na semana passada, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu que o processo passasse da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande para uma Vara Criminal.

Segundo o promotor Wilson Canci, embora o condutor estivesse acima da velocidade permitida no local, não foi demonstrado que o investigado estivesse conduzindo seu veículo com condutas características de quem assume risco de provocar acidente de trânsito com mortes, como, por exemplo, avançar o sinal vermelho, desobedecer a sinalização de Pare ou trafegar na contramão.

Vinícius, quando foi preso em flagrante, no dia 4 de fevereito. (Foto: Reprodução)
Vinícius, quando foi preso em flagrante, no dia 4 de fevereito. (Foto: Reprodução)

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, aceitou o parecer da promotoria. “Acolho o parecer do MPE, por seus próprios fundamentos, para determinar a redistribuição deste feito”, decidiu o magistrado.

Vinícius de Oliveira Gonçalves foi preso no dia do acidente, em 4 de fevereiro. Mas o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu liberdade e ele está solto desde a última sexta-feira (dia 26).

No interrogatório, Vinícius disse que o Gol estava a 80k km/h durante a fuga. Ao passar pelo quebra-molas diminuiu a velocidade, mas não o suficiente para evitar a batida. Passageira do Gol, Ingrid Casanova Padilha disse que o veículo passou no quebra-molas “com tudo”, mas que circulava pela preferencial e havia placa de Pare no cruzamento.

Vinícius disse que acelerou ao ser perseguido pelo ex de Ingrid, que estava numa motocicleta.

Nos siga no Google Notícias