ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Juiz vai ouvir companheiro de cela de assassino de Mayara

Rafael da Silva Lemos conviveu com Robinho no Instituto Penal de Campo Grande, quando o suspeito namorava a vítima

Geisy Garnes | 25/03/2018 21:26
Robinho segue preso no Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Robinho segue preso no Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Arquivo)

A justiça vai ouvir em abril o ex companheiro de cela de Roberson Batista da Silva, o Robinho - assassino confesso de Mayara Fontoura Holsback. Rafael da Silva Lemos conviveu com o suspeito no Instituto Penal de Campo Grande quando ele ainda mantinha um relacionamento com a vítima, morta a golpes de tesoura em setembro do ano passado.

O pedido para que Rafael, conhecido como Gazela, fosse ouvido, partiu da própria defesa de Robinho. No documento, o advogado do réu pede a substituição de uma testemunha, que não foi localizado por ter mudado do Estado.

Em despacho, o juiz Aluízio Pereira dos Santos acatou o pedido e enviou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a solicitação de escolta para o dia 9 de abril, quando acontecerá a segunda audiência sobre o assassinato de Mayara, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Rafael foi companheiro de cela de Robinho e chegou a manter um relacionamento com a irmã de Mayara. Segundo depoimentos, foi para ele que o suspeito enviou mensagens confessando o crime. “Gazela” também foi o responsável por avisar a família da vítima “que algo havia acontecido” com ela.

A audiência vai acontecer a partir das 13h40 do dia 9 de abril e testemunhas de defesa serão ouvidas pelo juiz, MPE (Ministério Público Estadual) e defesa. Ao fim dos depoimentos, Robinho deve ser chamado para contar sua versão sobre o crime.

No dia 7 deste mês, a família de Mayara - mãe, pai e irmãs, além de um amigo - foram ouvidas durante a primeira audiência sobre o caso. Robinho chegou a ser trazido ao fórum, mas não assistiu os depoimentos a pedido das testemunhas. Algemado e escoltado por policiais militares, ele foi novamente levado ao Instituto Penal.

O caso - No dia 15 de setembro do ano passado Mayara foi morta por Robinho a golpes de tesoura. O crime aconteceu na casa em que a jovem morava com o irmão, no Universitário, no dia em que o autor deixou a prisão.

Segundo a perícia, Mayara foi atingida por três golpes, todos no pescoço, todos fatais. Um na traqueia e outros dois na artéria carótida. Para a polícia o suspeito afirma que agiu em legítima defesa, mas não havia sinais de luta no local, nem sujidade, ou qualquer outra substância de baixo da unha da vítima que indique que a vítima reagiu.

Robinho ficou foragido por 51 dias, se apresentou na Deam no dia 6 de novembro e hoje cumpre pena no Instituto Penal de Campo Grande. Ele é indiciado por feminicídio com outras três qualificadores, motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

Nos siga no Google Notícias