ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Juíza veta liberação de instrumentos musicais confiscados no Damha

A apreensão foi em festa realizada em 15 de agosto, com prisão de empresário

Aline dos Santos | 08/09/2020 12:31
Sanfona e violão seguem apreendidos por ordem da Justiça. (Foto: PMA/Divulgação)
Sanfona e violão seguem apreendidos por ordem da Justiça. (Foto: PMA/Divulgação)

A juíza da 4º Vara Criminal de Campo Grande, May Melke Amaral Penteado Siravegna, negou o pedido para liberar instrumentos musicais apreendidos durante festa no condomínio de luxo Damha 3.

Na ocasião, em 15 de agosto, o empresário Aloisyo José Campelo Coutinho foi preso por festa com barulho acima dos 45 decibéis permitidos. Ele pagou fiança de R$ 200 mil.

Também foi preso por desacato Paulo Roberto Savala da Silva, de 31 anos. Após o registro da ocorrência, conforme a defesa do músico, ele foi liberado, mas um celular e o seu violão continuaram apreendidos. Já Diogo Chaves Calistro não estava no local, mas havia deixado uma sanfona e a case na residência.

A defesa argumentou que os instrumentos são o meio de trabalho lícito dos clientes e que não interessam ao processo, “ainda mais tratando-se de crime de desacato”.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi contra a restituição dos bens apreendidos porque o inquérito ainda não foi concluído. O entendimento foi acolhido pela magistrada, que afirmou que os equipamentos não podem ser restituídos enquanto forem de interesse do processo.

Nos siga no Google Notícias