ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Julgado amanhã rapaz que estuprou e matou usuária de drogas no Aero Rancho

Nadyenka Castro | 27/07/2011 13:51

Crime aconteceu em 2009

Matagal onde Helen foi morta. (Foto: Arquivo)
Matagal onde Helen foi morta. (Foto: Arquivo)

Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quinta-feira, John Eder Matias da Silva, 21 anos, que matou e estuprou Helen Neres Nunes, 30 anos, em 14 de março de 2009, em um matagal no bairro Aero Rancho.

John responde por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda pelos crimes de ocultação de cadáver e estupro. Helen foi morta porque se negou a fazer sexo com o autor.

O crime - Autor e vítima eram usuários de pasta base de cocaína e na noite anterior o crime, conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), consumiram o entorpecente na casa de um conhecido.

Na manhã do dia seguinte, de acordo com a acusação, John retornou ao imóvel e chamou Helen para fazerem uso da droga no local conhecido como ‘mangal’.

Ela aceitou e depois que as porções acabaram, John disse a ‘amiga’ que se ela fizesse sexo com ele, a daria mais droga. Helen se negou e decidiu ir embora e então o autor deu uma ‘gravata’ no pescoço dela, deixando a desfalecida.

Em seguida, a estuprou e depois desferiu golpes na cabeça da mulher com uma pedra de 30cm de diâmetro e 10cm de espessura.

Após matar Helen, John cobriu o cadáver e fugiu. O corpo foi encontrado dois dias depois e o autor preso. Ele aguarda o julgamento na cadeia.

Na época do crime, o irmão de Helen, Eliano Neres Nunes, escreveu uma carta onde contou que a droga levou a irmã à morte. Ele dizia que Helen, antes do vício, era uma pessoa alegre, bem informada e cuidava da filha, até então com quatro anos.

Depois que passou a fazer uso de pasta base de cocaína se tornou outra pessoa. Diante disso, a família sabia dos riscos que ela corria, mas não imaginava que pudesse ser morta de forma tão cruel.

Nos siga no Google Notícias