Júri condena homem a 5 anos por matar jovem a tiros em bar
Antes de atirar contra vítima, assassino perguntou: “você está lembrado de mim?”
Marcos de Araujo Alves, de 45 anos, foi condenado durante julgamento no Tribunal do Júri nesta terça-feira (2) a 5 anos de reclusão por matar a tiros Oriel Pereira Cordeiro, 25 anos em maio de 2017 em um bar no Jardim Canguru em Campo Grande.
Consta no processo que o Conselho de Sentença reconheceu materialidade e a autoria do crime. O juiz Carlos Alberto Garcete então deu a sentença condenatória e aplicou pena de 5 anos de reclusão por homicídio privilegiado, que deverá ser cumprido em regime semiaberto.
Marcos, que até o julgamento respondia em liberdade agora será recolhido para o presídio.
Crime- Na noite do dia 7 de maio de 2017 Oriel foi morto a tiros, no cruzamento das ruas Catiguá com Ana Jacinta de Oliveira, Jardim Canguru, em Campo Grande. Testemunhas relataram que a vítima consumia bebida alcoólica no bar, quando um homem se aproximou e perguntou: “você está lembrado de mim?”. Em seguida, o autor sacou uma arma, disparou vários tiros e saiu correndo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. O rapaz foi atingido com cinco tiros, sendo um na região da cabeça, dois no tórax e dois nas costas. Um dos disparos, segundo o registro policial, foi feito quando a vítima já havia caído ao chão. Marcas do impacto do projétil ficaram na calçada da lanchonete.
Oriel tinha passagens pela polícia por furto qualificado.