ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Júri define destino de mulher acusada de matar bebê e esconder debaixo da cama

Caso veio à tona três após parto prematuro provocado por chá e medicamentos abortivos

Anahi Zurutuza | 27/05/2021 07:51
Deusa da Justiça no Fórum de Campo Grande, onde caso será julgado hoje (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Deusa da Justiça no Fórum de Campo Grande, onde caso será julgado hoje (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Quatro anos depois do crime, júri popular definirá o destino de mulher de 25 anos acusada de matar bebê prematura e esconder corpinho debaixo da cama por 3 dias.

O caso foi registrado no dia 23 de novembro de 2017, na Vila Manoel Secco Thomé, em Campo Grande. Para a acusação, Izadora Gabrielede Souza Arguilera cometeu homicídio qualificado. Já a defesa, argumenta que se trata de caso de aborto e não assassinato.

Segundo apurado pela polícia à época, a jovem escondia a gravidez da família e teria provocado o nascimento antecipado da criança, após outras tentativas de aborto. Para cortar o cordão umbilical da bebê, a mulher usou uma tesoura, encontrada depois no local do ocorrido.

O caso só veio à tona na manhã do dia 26, depois que a mãe da menina apresentou sangramento e revelou aos familiares que estava grávida. Ela afirmou ainda, ter tomados chás e comprimidos para provocar o aborto.

O feto foi achado pela irmã da suspeita, em um saco plástico de cor verde, escondido embaixo da cama. A análise de exames necroscópicos, realizados pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), revelaram que a bebê havia nascido com vida, sendo a provável causa da sua morte, a desnutrição.

Ainda conforme a perícia no corpo, a prematura levou cerca de 8 horas para morrer. “Ressalta-se que o crime foi cometido com o emprego de meio cruel, dado que Izadora Gabriele, agindo com maldade, acondicionou sua filha, recém-nascida, dentro de uma sacola plástica, amarrou-a e colocou embaixo da cama, sem que lhe prestasse os primeiros cuidados necessários para que a infante pudesse se alimentar, respirar e sobreviver”, argumenta a promotora Lívia Carla Guadanhim Barian.

Para a defesa, feita via Defensoria Pública, Izadora não tinha a intenção de matar alguém, “mas somente a de interromper sua gestação”. A moça alega que após tomar os abortivos começou a passar mal e a vomitar sangue. Narrou que estava sozinha em casa e, de repente, “saiu o feto” que aparentemente estava sem vida, porque “não se mexia e não chorava”. Disse ainda que sem saber o que fazer, colocou a bebê dentro da sacola.

O júri será realizado a partir das 8h desta quinta-feira (27).

Nos siga no Google Notícias