ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça autoriza novo exame psiquiátrico em agressor de Bolsonaro

A perícia feito pelo médico contratado pela defesa constatou que o Adélio Bispo sofre de transtorno delirante grave

Geisy Garnes | 11/10/2018 17:12
Advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior e o médico psiquiatria forense Hewdy Lobo na saída do presídio no dia 21 de setembro (Foto: Geisy Garnes)
Advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior e o médico psiquiatria forense Hewdy Lobo na saída do presídio no dia 21 de setembro (Foto: Geisy Garnes)

A justiça de Minas Gerais autorizou um novo exame psiquiátrico para Adélio Bispo, preso desde 6 de setembro por esfaquear o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. No dia 21 do mês passado, médico psiquiatria forense contratado pela defesa veio ao Presídio Federal de Campo Grande e constatou que o suspeito sofre de transtorno delirante grave.

De acordo com informações do site G1 de Minas Gerais, o juiz Bruno Savino, da Justiça Federal de Juiz de Fora, acatou o pedido da defesa de Adélio e determinou a abertura do chamado “incidente de insanidade”, exame feito por peritos indicados pela justiça para avaliar a sanidade do agressor.

Esse foi o segundo pedido para o exame feito pelo defesa de Adélio. O primeiro foi protocolado no dia 10 de setembro. O juiz negou o pedido, mas autorizou que ele fosse submetido a uma “exame particular”, contratado pela defesa. No dia 21, o psiquiatra paulistano Hewdy Lobo Ribeiro veio a Campo Grande para falar com o preso.

Duas horas de entrevista em uma das salas o Presídio Federal de Campo Grande formaram o laudo técnico de sanidade mental que constatou que Adélio sofre de transtorno delirante grave. No dia 1º de outubro, a defesa do suspeito entregou à justiça o resultado e um novo pedido de exame, desta vez oficial.

Com resultado em mãos o juiz autorizou o pedido. Com isso, o processo sobre Adélio na Justiça está suspenso por 45 dias.

Entenda - Em 6 de setembro, Bolsonaro participava de um ato de campanha em Juiz de Fora e levou uma facada na região abdominal.

Primeiro, o candidato a presidente foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa da cidade e, depois foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ao todo, Bolsonaro ficou internado por 23 dias.

Durante este período, o candidato postou vídeos e mensagens nas redes sociais para falar sobre o estado de saúde e sobre o cenário político. Desde que deixou o hospital, o candidato não tem participado de atos públicos, somente concedido entrevistas à imprensa.

Nos siga no Google Notícias