ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Justiça busca jurados voluntários em Campo Grande e destaca benefícios

É assegurada prisão especial, em caso de crime comum, até o julgamento definitivo

Aline dos Santos | 25/09/2018 07:39
Inscrições para participar do Tribunal do Júri devem ser feitas no Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz. (Foto: Paulo Francis)
Inscrições para participar do Tribunal do Júri devem ser feitas no Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz. (Foto: Paulo Francis)

As duas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande estão com inscrições abertas para quem quer ser Jurado Voluntário. O prazo termina em 10 de outubro. A pessoa participa diretamente do julgamento e decide sobre a absolvição ou a condenação de um réu. Quem participa do conselho de sentença tem direitos a alguns benefícios e prerrogativas.

Para fazer a inscrição como Jurado Voluntário, basta ir ao cartório da 1ª e da 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca Campo Grande, portando um documento oficial de identidade com foto. O endereço é no Fórum, localizado na Rua da Paz, 14.

Todos os meses são escolhidas, para as reuniões de julgamento em cada uma das duas varas do júri da Capital, 25 pessoas de diferentes perfis sociais, que devem ter mais de 18 anos.

O jurado tem preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária.

Também não será feito nenhum desconto nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão do júri. Ainda é assegurada prisão especial, em caso de crime comum, até o julgamento definitivo.

Nos siga no Google Notícias