ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça condena estuprador a mais 14 anos de reclusão

Nadyenka Castro | 02/08/2012 18:24

Robson Vander Lan já havia sido condenado a 10 anos pelo estupro a uma estudante da UFMS. Dessa vez é por ter assaltado e violentado uma moradora do Jardim Aero Rancho

Robson Vander Lan já tem duas condenações. Ele está preso desde abril do ano passado. (Foto: João Garrigó)
Robson Vander Lan já tem duas condenações. Ele está preso desde abril do ano passado. (Foto: João Garrigó)

Já condenado a 10 anos de prisão pelo estupro a uma universitária, em Campo Grande, e acusado de outros, Robson Vander Lan, 30 anos, teve mais uma punição. Desta vez ele pegou 14 anos por assalto e violência sexual contra uma moradora do Jardim Aero Rancho.

De acordo com a sentença proferida pela juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal, Vander Lan pegou 14 anos, 9 meses e 67 dias-multa, por ter assaltado e estuprado uma mulher, em plena manhã do dia 14 de agosto de 2010.

Armado, ele abordou a vítima, roubou R$ 150 e um celular e depois a levou para uma construção onde a violentou sexualmente.

Após Vander Lan ser preso pelo estupro da estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em abril do ano passado, a mulher estuprada no Aero Rancho o reconheceu. Ele confessou o crime.

Vander Lan tem uma extensa lista de crimes contra mulheres, além de furtos e roubos. Ele foi condenado por esfaquear uma namorada grávida até a morte.

Desde 2010, cometeu uma série de estupros. Após ser preso, relatou - com calma, frieza e por vezes rindo - que primeiro, queria roubar, mas depois, por impulso, violentava as vítimas.

Sem recordar o número de mulheres que atacou, ele disse que as escolhia por um único critério: que a vítima estivesse em um local de pouca visibilidade.

Nos siga no Google Notícias