ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça dá prazo, mas empresa continua sem explicar morte de 2 mil peixes

Caso não apresente alegações, as acusações feitas pelo MP podem ser consideradas verdadeiras

Lucia Morel | 04/04/2021 09:25
Um dos tanques cenográficos onde peixes deveriam ser alocados. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Um dos tanques cenográficos onde peixes deveriam ser alocados. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos negou pedido de bloqueio de de bens feito pelo Ministério Público, mas determinou manifestação da empresa Anambi Ambiental sobre ação que cobra dela indenização de R$ 291,2 mil pela morte de peixes que seriam inseridos no Aquário do Pantanal.

O mandado de citação é do dia 10 de março e dá 15 dias para que a empresa apresente suas alegações sob pena de que as acusações feitas pelo MP sejam consideradas verdadeiras. Até o momento, conforme andamento do processo, a Anambi não se manifestou.

Conforme ação do Ministério Publico impetrada em fevereiro, pedido de indenização é pela morte de 2.092 peixes. Pelas contas oficiais, morreram 6.111 animais, mas alguns foram excluídos por terem , naturalmente, “vida curta”.

A Anambi Ambiental foi contratada pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 2014 para manutenção dos peixes que seriam abrigados no Aquário do Pantanal. Ela já responde a outra ação por improbidade administrativa.

Nos siga no Google Notícias