ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça de MG libera goleiro Bruno para dar aula de futebol para crianças

Rafael Ribeiro | 03/08/2017 07:56
Bruno atua pelo Boa na Segundona Mineira, no primeiro semestre: goleiro volta a trabalhar com futebol (Foto: Boa Esporte)
Bruno atua pelo Boa na Segundona Mineira, no primeiro semestre: goleiro volta a trabalhar com futebol (Foto: Boa Esporte)
Eliza e o filho que teve com Bruno, que atualmente mora com a avó em distrito de Campo Grande
Eliza e o filho que teve com Bruno, que atualmente mora com a avó em distrito de Campo Grande

A 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha (MG) autorizou o goleiro Bruno Fernandes de Souza, 32 anos, a trabalhar fora da prisão como professor de futebol para crianças e adolescentes na cidade, onde cumpre pena como réu pelo assassinato da modelo de Campo Grande, Eliza Samúdio.

Segundo a decisão, Bruno trabalhará de segunda a sexta-feira no Nucap (Núcleo de Capacitação para a Paz), entidade voltada para a inclusão social e ressocialização de filhos de detentos e ex-detentos.

O órgão atende cerca de 60 crianças e adolescentes na cidade e um dos objetos, por exemplo, é permitir que mães condenadas possam conviver com os filhos longe do cárcere.

Bruno não poderá ter acesso á área externa do núcleo ou a pessoas estranhas à entidade, a não ser no caso de familiares. O goleiro sairá do presídio direto para a instituição onde realizará atividades, sem qualquer contato externo. Os dias de trabalho serão controlados em folha de frequência e serão usados para diminuir a pena do condenado.


A decisão que permite a Bruno trabalhar externamente foi justificada pelo “bom comportamento e por não apresentar alteração psicopatológica”. “O reeducando deve se inserir em atividades laborativas com o fito de recuperação de sua dignidade”, diz o texto da decisão judicial.


O ex-goleiro de Atlético-MG e Flamengo está preso desde 2010 acusado de participação no assassinato de Eliza. Em 2013, ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex –amante, além do sequestro e cárcere privado do filho que teve com a vítima.


Em fevereiro deste ano, Bruno conseguiu habeas corpus para deixar a prisão em que cumpria a pena, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e assinou contrato com o Boa Esporte, time da Série B do Campeonato Brasileiro, por duas temporadas.


O goleiro disputou cinco partidas pelo clube de Varginha, válidas pelo hexagonal final do Módulo II (correspondente à segunda divisão) do Campeonato Mineiro. Sofreu quatro gols nas duas vitórias, dois empates e uma derrota acumuladas.

Em abril, no entanto, o Superior Tribunal Federal, em Brasília, decidiu por três votos a um revogar o direito do réu em aguardar o julgamento em liberdade. Bruno então se apresentou à Justiça de Varginha e segue preso na cidade à espera do julgamento do recurso pedido por sua defesa, que deve acontecer em setembro.

Nos siga no Google Notícias