A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2013 07:57

Justiça diz que nenhum preso fugiu durante saída temporária para festas

Aline dos Santos
Na Gameleira, 151 presos saíram para festas de Natal e Ano Novo. (Foto: Adriano Hany/Arquivo)Na Gameleira, 151 presos saíram para festas de Natal e Ano Novo. (Foto: Adriano Hany/Arquivo)

A Justiça registrou evasão zero na saída temporária de presos para festas de fim de ano em Campo Grande. Todos os 388 internos que saíram para as festas de Natal e Ano Novo retornaram aos presídios da Capital.

No Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime semiaberto, 151 presos deixaram a unidade e retornaram dentro do horário estabelecido. No Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, foram 237 presos beneficiados com a saída temporária. No local, apenas um preso chegou com um dia de atraso e cumpriu sanção disciplinar.

A saída temporária para presos do regime semiaberto e aberto está prevista na LEP (Lei de Execução Penal), que garante aos condenados uma autorização para deixarem o estabelecimento a fim de visitarem suas famílias. “A possibilidade do preso estar próximo da família é um fator importante de recuperação do indivíduo”, aponta o juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto.

Em Mato Grosso do Sul, 903 presos dos regimes aberto e semiaberto foram beneficiados com a saída temporária.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions