ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Justiça Eleitoral faz plantão para cadastrar digital de eleitores na Capital

Cadastramento biométrico é obrigatório e cerca de 70% do eleitorado ainda não procurou os postos de atendimento do TRE-MS

Anahi Zurutuza | 03/11/2017 08:10
Atendimento no posto central do TRE-MS (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)
Atendimento no posto central do TRE-MS (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)

O posto central de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul funcionará nesta sexta-feira (3), emenda de feriado, até às 17h e também no sábado, das 8h às 14h.

De acordo com a assessoria da Justiça Eleitoral, a intenção é que eleitores aproveitem a folga para fazer o cadastramento biométrico obrigatório. A revisão termina no dia 18 de março e só na Capital, até o dia 21 de outubro, 420 mil pessoas ainda precisavam fazer o cadastro, número que representa cerca de 70% do eleitorado formado por 594 mil pessoas na Capital.

Quem não fizer o cadastramento da digital corre o risco de ter o título de eleitor cancelado.
Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

O prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro.

Nos siga no Google Notícias