A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/11/2017 08:10

Justiça Eleitoral faz plantão para cadastrar digital de eleitores na Capital

Cadastramento biométrico é obrigatório e cerca de 70% do eleitorado ainda não procurou os postos de atendimento do TRE-MS

Anahi Zurutuza
Atendimento no posto central do TRE-MS (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)Atendimento no posto central do TRE-MS (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)

O posto central de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul funcionará nesta sexta-feira (3), emenda de feriado, até às 17h e também no sábado, das 8h às 14h.

De acordo com a assessoria da Justiça Eleitoral, a intenção é que eleitores aproveitem a folga para fazer o cadastramento biométrico obrigatório. A revisão termina no dia 18 de março e só na Capital, até o dia 21 de outubro, 420 mil pessoas ainda precisavam fazer o cadastro, número que representa cerca de 70% do eleitorado formado por 594 mil pessoas na Capital.

Quem não fizer o cadastramento da digital corre o risco de ter o título de eleitor cancelado.
Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

O prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions