ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça já recebeu denúncia contra empresário que matou amante no dia 8

Marta Ferreira | 27/10/2011 09:55

José Alberto dos Santos Rosa está preso desde o dia do crime. Defesa tem 10 dias para se manifestar sobre acusação de homicídio qualificado

Empresário foi preso logo após crime, no dia 8 de outubro. (Foto: Wendell Reis)
Empresário foi preso logo após crime, no dia 8 de outubro. (Foto: Wendell Reis)

Menos de 20 dias após o crime, já foi acatada pela Justiça a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra o empresário José Alberto dos Santos Rosa, que matou a vendedora Rosana Camargo de Assis, de 29 anos, no dia 8 de outubro. Ele é acusado de homicídio qualificado.

O juiz Alexandre Ito recebeu a denúncia ontem e deu prazo de 10 dias para a defesa de José Alberto responder à acusação.

Ele está preso desde o dia do crime, ocorrido próximo ao prédio da antiga estação rodoviária de Campo Grande. Os advogados do empresário pediram ao juiz para revogar a prisão, ou permitir que ele fique preso em casa, mas a solicitação foi rejeitada.

O criminalista Renê Siufi, que representa José Alberto, informou que vai pedir a liberdade dele ao TJ (Tribunal de Justiça), por meio de habeas corpus.

O caso teve desfecho rápido na Polícia Civil. Em menos de um mês, o inquérito foi concluído e relatado à Justiça.

O crime- José Alberto matou Rosana com um tiro nas costas, na tarde de um sábado, 8 de outubro. Ela atirou nela quando dirigia um veículo Corolla. O carro bateu na mureta de um posto da Polícia Militar no prédio da entiga estação rodoviária.

Segundo consta da decisão do juiz que negou a lib erdade, José Alberto saiu do carro com a arma em mãos e chegou a apontá-la aos policiais, precisando ser imobilizado.

A defesa dele, ao pedir a liberdade, alegou que ele tem problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, mas o argumento foi rejeitado tanto pelo MPE quanto pelo magistrado que cuida do caso.

Nos siga no Google Notícias