ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Justiça marca audiência para ouvir testemunhas de crime envolvendo lutador

Michel Faustino | 18/06/2015 18:43
Crime ocorreu na madrugada do dia 18 de abril. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Crime ocorreu na madrugada do dia 18 de abril. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Justiça de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 17 de agosto a audiência para ouvir as testemunhas de acusação e defesa do processo envolvendo o lutador de jiu-jitsu Rafael Martinelli Queiroz, 27 anos. Rafael é acusado de espancar até a morte o engenheiro eletricista Paulo César de Oliveira, 49, na noite do dia 18 de abril, em um hotel no Bairro Amambaí.

Segundo o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, nesta fase, foram convocadas testemunhas que residem na Capital. Ele não quis adiantar o número de pessoas que prestaram depoimento.

No último dia 03, Rafael teve pedido de revogação de prisão negado e permanece detido em cela especial do Instituto Penal da Capital.

Na ocasião, a defesa do lutador ingressou com o pedido alegando que o acusado não necessita permanecer recluso, pois tem atividade lícita, residência fixa e não possui antecedentes criminais. Já o Ministério Público emitiu parecer pelo indeferimento do pedido.

O lutador responde na Justiça pelo crime de lesão corporal culposa em situação de violência doméstica por ter agredido a namorada Carla Maira de Medeiros Dias e também é réu por homicídio doloso qualificado por motivo torpe e meio cruel e por ter impossibilitado a defesa do engenheiro que era do interior de São Paulo, e, estava na Capital a serviço e em busca de oportunidade para mudar com a família para Campo Grande.

Crime- O crime ocorreu na noite de sábado para domingo em um hotel na Avenida Afonso Pena. Após brigar com a namorada, Rafael teve um ataque de fúria e saiu destruindo o que encontrava pela frente no corredor do hotel. Ele acabou encontrando Paulo Cezar e o agrediu até a morte. Logo após cometer o crime, o atleta ainda foi até o Circulo Militar e tentou participar do torneio, mas estava com as mãos sujas de sangue e foi impedido pela organização.

Nos siga no Google Notícias