ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lutador que matou engenheiro de SP tem negada revogação da prisão

Lúcio Borges | 03/06/2015 21:47
Rafael está preso em cela especial do Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Reprodução/facebook)
Rafael está preso em cela especial do Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Reprodução/facebook)

O lutador Rafael Martinelli Queiroz, 27 anos, vai continuar preso em Campo Grande, até sair seu julgamento por ter espancado até a morte o engenheiro eletricista Paulo César de Oliveira, 49, na noite do dia 18 de abril, em um hotel no Bairro Amambai. O pedido da defesa do jovem foi negado nesta quarta-feira (3) para revogação da prisão do lutador acusado e réu em diversos crimes cometidos naquela noite. O jovem está preso em cela especial do Instituto Penal da Capital.

Queiroz, responde na Justiça pelo crime de lesão corporal culposa em situação de violência doméstica por ter agredido a namorada Carla Maira de Medeiros Dias e também é réu por homicídio doloso qualificado por motivo torpe e meio cruel e por ter impossibilitado a defesa do engenheiro que era do interior de São Paulo, e, estava na Capital a serviço e em busca de oportunidade para mudar com a família para Campo Grande.

A negativa foi proferida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, ao pedido de revogação da prisão preventiva do lutador. A defesa do lutador ingressou com o pedido alegando que o acusado não necessita permanecer recluso, pois tem atividade lícita, residência fixa e não possui antecedentes criminais. Já o Ministério Público emitiu parecer pelo indeferimento do pedido.

De acordo com o juiz, até o momento não ocorreu qualquer mudança nos fatos que justifique a colocação do acusado em liberdade. Garcete destaca que “o crime teoricamente cometido pelo requerente é extremamente grave e possui repercussão social muito ampla, motivo pelo qual entendo que a sua colocação em liberdade, no momento, poderia colocar em risco a ordem pública”.

Retrospectiva

O magistrado ressaltou em sua decisão que o lutador teria praticado o crime com extrema brutalidade contra uma pessoa desconhecida, além do que foi necessário reforço policial para conter o acusado o que, segundo o juiz, demonstra a periculosidade do lutador. Desse modo, negou o pedido e manteve o réu em prisão preventiva.

A denúncia em processo final contra o lutador foi recebida no dia 14 de maio pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias