ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça proíbe "rolezinho" e manda PM reforçar segurança de shopping

Vinícius Squinelo | 23/01/2014 23:28

A Justiça concedeu liminar e proibiu a realização do "rolezinho" no Shopping Campo Grande no domingo, a partir das 16h20, sob pena de multa de R$ 1 mil. Também determinou, a pedido da BR Malls, administradora do shopping, o reforço no policiamento para impedir ações de vandalismo e que impeçam o funcionamento do centro comercial.

Assinado pelo juiz José Rubens Senefonte, da 4ª Vara Cível, a liminar exige que “o movimento réu e seus integrantes se abstenham de praticar atos que impliquem ameaça à segurança dos frequentadores, comerciários e comerciantes, assim como de seu patrimônio, evitando tumultos, correrias, algazarras, atos de vandalismo, uso de equipamentos de som em volume excessivo, bem como não interfiram no regular funcionamento da autora, quer seja no interior do Shopping Center”.

O magistrado ainda estabelece multa diária de R$ 1 mil para o movimento, em caso de descumprimento da liminar. As normas valem também para o estacionamento do shopping.

Junto com o deferimento do pedido de liminar, Senefonte ainda expediu ofício ao Comando Geral da Polícia Militar requisitando “reforço policial em número suficiente para garantir a segurança dos oficiais de justiça que cumprirão os mandados, encaminhando cópia desta decisão e esclarecendo que os oficiais de justiça permanecerão em todos os acessos principais do shopping, onde deverão receber a proteção policial para garantia de suas seguranças pessoais”.

Na Justiça, o Shopping Campo Grande alegou que confusões e problemas em outros estabelecimentos do país é motivo para o pedido, que solicitou “ao movimento réu, seus líderes, integrantes e aderentes, que no próximo dia 26 de janeiro se abstenham de realizar quaisquer atos tendentes à turbação ou esbulho da posse mansa e pacífica da autora, em sua área interna, externa, estacionamentos e entornos sob sua responsabilidade, que impliquem ameaça efetiva àqueles que se achem presentes ao Shopping”.

Ao todo, o shopping ingressou com três ações no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Rolezinho – Quase mil pessoas no Facebook já confirmaram presença no “rolezinho” do Shopping Campo Grande, marcado para o próximo domingo, 26, às 16h20. Quase 9 mil internautas já foram convidados a participar do “evento” marcado pelas redes sociais.

O movimento tem ganhado força na Capital. Há oito dias, eram apenas 209 pessoas confirmadas no “rolezinho”.

Nos siga no Google Notícias