A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2015 11:28

Justiça solta jovem de 18 anos que matou irmãos em 2012 nas Moreninhas

Filipe Prado

O acusado, 18 anos, de matar a tiros os irmãos Rodrigo dos Santos Vilar, 21, e Walquíria dos Santos Vilar, 22, no dia 7 de abril de 2012, foi solto após três anos do crime. O acusado recebeu uma determinação judicial para desinternação por que completou a maioridade este ano.

Conforme os registros policiais, o jovem estava internado na UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco desde abril de 2012, já que na época ele tinha apenas 15 anos. A ordem de desinternação foi expedida no dia 9 de abril de 2015, três anos e dois dias depois do crime.

Ainda ontem o acusado registrou um boletim de ocorrência relatando que havia perdidos todos os documentos pessoais na Casa de Saúde, na Avenida Afonso Pena. No BO, ele indicou que mora no mesmo endereço, no Bairro Moreninha II, onde o homicídio aconteceu.

Crime - Em depoimento, o adolescente contou, que no dia do crime, verificou se os pais estavam em casa. Depois, foi ao quarto do irmão, mirou no coração do jovem e fez o disparo.

Walquíria ouviu o tiro e foi ver o que havia acontecido. Ao chegar à porta, recebeu um tiro na nuca. A jovem saiu correndo em direção ao quarto dos pais e, enquanto tentava chamá-los, foi atingida no tórax. Ela morreu no local.

O corpo da jovem foi arrastado até o fundo da residência, onde o adolescente também deixou a arma, dentro de uma churrasqueira.

Em seguida, ele voltou ao quarto do irmão que estava agonizando. Rodrigo pediu ajuda e disse que já estava morrendo. Sem qualquer sentimento de culpa, não o socorreu, fez o furto e fugiu.

O pai, um policial civil aposentado, encontrou os filhos mortos quando voltou para casa.



Estatuto da criança e do adolescente, Sistema Penitenciário com sua reinserção social de mentira e a Justiça brasileira com suas penas brandas desanimam qualquer cidadão de bem.
 
Renato Ximenes de Brittes em 10/04/2015 16:57:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions