A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/04/2012 13:38

“Se você me ama, larga essa arma e me ajuda”, pediu irmão antes de morrer

Mariana Lopes, Viviane Oliveira e Paula Vitorino

Em conversa informal com a delegada, adolescente conta como matou os dois irmãos no último sábado e não demonstra arrependimento

Em depoimento, adolescente disse que irmão pediu ajuda antes de morrer. (Foto: Minamar Júnior)Em depoimento, adolescente disse que irmão pediu ajuda antes de morrer. (Foto: Minamar Júnior)

A delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Souza Cano, conversou na manhã de hoje (10), com o adolescente de 15 anos que matou os irmãos Rodrigo dos Santos Vilar, 20 anos, e Walquiria dos Santos Vilar, 22 anos, no último sábado (7), no bairro Moreninha II.

A delegada disse que o garoto contou a ela que, antes de morrer, Rodrigo pediu a ajuda dele. “Se você me ama, larga essa arma e me ajuda”, disse a delegada, usando as palavras do adolescente. Ela esclareceu que foi uma conversa informal, que não vale como depoimento no inquérito.

No dia do crime, segundo a delegada, o adolescente pegou a arma do pai, foi até o quarto do irmão, mirou no coração dele e atirou. Rodrigo não morreu na hora. Ao ouvir o barulho do disparo, a irmã Walquíria foi até o quarto e perguntou o que estava acontecendo.

Nesse momento, o adolescente atirou nela também. A jovem saiu correndo para o quarto dos pais para pedir socorro, mas eles não estavam. No outro cômodo, o garoto disse que atirou de novo na irmã, atingindo-a na nuca.

Em seguida, o adolescente voltou ao quarto de Rodrigo, momento no qual ele pediu a ajuda. Segundo a delegada, o adolescente nada fez e assistiu a morte do irmão.

"Matava qualquer um” – Ao ouvir o barulho dos tiros, a vizinha da família bateu na casa para saber o que estava acontecendo. De acordo com a delegada, o garoto disse que também teria atirado nela caso entrasse na casa e visse tudo.

Questionado sobre a chegada de outras pessoas, como os próprios pais, o garoto concluiu: “Mataria qualquer um que chagasse naquele momento”.

Frieza - Maria de Lourdes ainda conta que o adolescente diz detalhes da ação sem demonstrar algum tipo de preocupação ou arrependimento.

“Ele disse que sabe o que fez, mas que faz as coisas e depois não sabe explicar o porquê. Ele é diferente, não chora, parece não estar arrependido”, relata.

O adolescente afirmou que não teve motivos para matar os irmãos e que os dois eram carinhosos.

Durante o depoimento do adolescente, os pais estavam na delegacia, mas sem saber da presença do garoto. A mãe disse à delegada que, por enquanto, não quer ver o filho. Os pais estão muito abalados.



Sabe oque acho engraçado no Brasil que com 16 anos ja se pode votar e agora pagar pelos crimes feito aí é considerado. criança e dizem q eles tem direitos,aí eu pergunto direitos deque?
Direito de tirar a vida dos outros, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. só. Deus tem esse direito. na minha opniao ele tem que pagar pelo oque ele fez.
Que tenha justiça.
 
Karyn Candido em 12/04/2012 03:59:24
Concordo com a Madalena Sortioli. Há mais psicopatas no mundo do que se imagina.
 
Rubens Ferreira da Silva em 10/04/2012 10:48:38
Talvez esse garoto não fosse assim tão amado, mas de qualquer forma isso não era motivo pra fazer o que fez. Se ele tinha alguma mágoa de seus irmãos nunca iremos saber mas que tem problemas psicológicos isso tá bem claro, é um perigo prá sociedade. Que Deus ajude essa familia nesse momento.
 
Lêla Araujo Lima em 10/04/2012 07:39:04
Concordo com que disse a Sra.Eliane Nepomuceno, e de forma alguma desejamos qualquer mal ao Gustavo, apesar da frieza por ele demonstrada, pelo contrário rezamos e pedimos a Deus para que o mesmo não caia na marginalidade.É dificil e agonizante falar sobre o ocorrido, ainda mais lendo o depoimento dele.Todos nós estamos perplexos,somos pessoas simples e tudo que aconteceu nos marcou negativamente
 
Francisco Pereira Farias em 10/04/2012 07:17:34
é dificil descrever a dor,que nós familiares das vitimas, estamos sentindo nesse momento e agradecemos as palavras de conforto que são dirigidos a nossa familia!Nós temos um carinho imenso pelos três e somente Deus pode julgar o Gustavo e cremos que ele pagará pelos seus atos e assim como todos,procuramos explicações para tudo que aconteceu. Mas não concordamos com todo esse assédio da imprensa.
 
Francisco Pereira Farias em 10/04/2012 06:33:42
Se este garoto foi capaz de fazer isto com a familia que o acolheu, lhe deu amor e carinho.. Imagine se entra com esta cabeça fraca em uma escola cheia de crianças, cinema, supermercado... Ele precisa de Deus no coração e de tratamento psiquiatrico.
 
Laura Cristina em 10/04/2012 05:56:12
esse garoto é capaz de matar qualquer pessoa sem sentir arrependimento;ele é um mostro que foi capaz de matar os filhos das pessoas que criou ele,deu amor e carinho por motivo futil;esse garoto não tem perdão e aos pais que perderam seus filhos não se sintam culpado pois DEUS dara todo conforto necessario a vcs e não perdoe nunca esse monstro
 
VANIA PERES em 10/04/2012 05:25:22
Cadeia Nele !!! Ele fez pensado e sabe que vai ficar impune !!!
De menor, vai estar solto em breve e certamente matará mais alguém...
Por que não se matou também?
 
Ronaldo Silva em 10/04/2012 05:12:43
Enxergar a sujeira na vidraça alheia é muito mais conveniente que enxergamos as nossas proprias vidraças, não? Porem creio que acima doacontecimentos existe um propósito único que sempre não observamos. Já pararam para refletir sobre o propósito de Deus para com essa família? Vamos orar por todos principalmente para os pais que estão neste momento a merce do sofrimento e orar pelo adolescente
 
Eliane Nepomuceno em 10/04/2012 05:07:03
E com isto se comprova a teoria discutida de como se formam os Serial Killer. As analises sao claras e nao tem nada a ver com adocao. Vamos ver ele em acao de novo, basta estar livre, questao de tempo.
 
daniel bueno em 10/04/2012 04:53:26
O moleque acabou com a vida dele, se fosse nos Estados Unidos esse garoto estava ferrado. Pena de Morte!!!
 
Leonardo Silveira em 10/04/2012 04:28:38
O comentário da Sra. Madalena Sortioli é bastante coerente, à leitura de alguns artigos demonostram que pessoas doentes como esse rapaz se mostram extremamente atraentes, prestativas e solícitas, mas por intermédio de um distúrbio mental, pratica atos que não os deixam sensibilizados, não tendo portanto, noção consequencial das atitudes. A questão da adoção pode ou não ser relevante, depende.
 
CLAUDIO MOREIRA em 10/04/2012 04:20:30
Precisamos de mais orações !!! Só mais uma prova que a maldade está solta no mundo. Coisas que ninguém consegue entender.Só Deus mesmo.
 
Marcos Figueiredo em 10/04/2012 03:58:21
É muito complicado falar alguma coisa, o negócio é que se ele matou dois com 16 anos de idade imagina daqui a um ano ele solto sem nenhum amparo de algum orgão publico, provavelmente voltara a matar, se não teve dó dos irmãos vocês acham que terá dó de desconhecidos, infelizmente a verdade é só uma, vai virar criminoso ou iram acaba com ele, ou uma ou duas.
 
anderson lima em 10/04/2012 03:38:38
Um monstro frio e calculista é o que eu posso dizer. Pessoas como esse assassino merece o desprezo e a frieza de qualquer ser humano. Infelizmente é de menor, ai ja sabemos o que vai acontecer. Existem casos em que faz voce querer adotar uma crianca e dar todo o seu amor, mas existem casos que fazem voce se arrepender e tentar voltar atras, mas as vezes tarde de mais. Assunto muito complexo .
 
luci santos em 10/04/2012 03:35:15
"Este rapaz foi tão frio que não manifestou sentimentos". Ele precisa de Deus, pois quem tem Deus no coração não age dessa forma em hipótese alguma.
 
MATHEUS RIBEIRO em 10/04/2012 03:26:39
É pessoal.. só pela misericordia de DEUS na vida desse garoto.....
ò perdao da mae ele tem , e de DEUS será que ele tem perdao? deve ter sim .. Mais eu nao queria estar na pele desse garoto tomara que a justiça de DEUS nao faça ele se matar....
DEUS VAI CONFORTA O CORAÇAO DESSA FAMILIA .. TOMARA . DEUS O ABENCOE...
 
Renato Correa em 10/04/2012 03:21:26
Que frieza deste rapaz. Ele não é normal. Que Deus dê conforto aos pais.
 
Cida Barros em 10/04/2012 03:08:35
de verdade? quantas vidas ainda se vão por conta de pessoas que nem essa? está de brincadeira quem chama um "assassino" de criança, poxa vida, enquanto as leis desse país não mudarem, vamos ver isso e mais coisas e o pior, ver gente chamando de criança.. tenha piedade.. é um assassino e deveria ser tratado como um, mas não....
 
Rodrigo Rocha em 10/04/2012 03:06:11
acho uma pena tudo isso.....mas acredito que ele precisa muito de ajuda.... que Deus tenha misericordia..... e que as pessoas possa ajudar a esta criança .... que isso nao é frieza....e sim desespero
 
carla souza em 10/04/2012 02:54:31
Esse garoto é um mostro .. Ele devia estar achando que estava brincando d policia e ladrao com a arma do pai.. Estupidez.. que Deus conforte o coração dessa familia ..
Estou bastante abalada tbm .
e do que vai adiantar ser solto daqui uns 3 anos .. ACORDA GAROTÃO .... NEM QUE VC PEÇA PERDÃO A DEUS. SUA CONSCIENCIA VAI PESAR PRO RESTO DA SUA VIDA.
Eu tenho pena de vc. que vc morra!
 
Paloma Silva em 10/04/2012 02:49:46
Por mais triste e indignante que seja a história, nada vai mudar, ele vai completar 18 anos ou cumprir 3 anos e vai sair livre e com a ficha leva e solta...
 
Jean Carlos em 10/04/2012 02:26:28
Esse guri é um monstro , psicopata , doente :/ fazer isso com pessoas tão boas . Descanse em Paz Digão ; e que DEUS possa confortar os corações de todos os familiares ! Luto .
 
Thamires Perez em 10/04/2012 02:23:33
Olha, não sei, não sou profissional, mas esse menino pode simplesmente ser psicopata. Ponto. E isso não tem nada a ver com adoção. Infelizmente são pessoas que não sentem nada, nem remorso, absolutamente nada, independemente da atrocidade que venham a fazer. E existem muito mais psicopatas do que se imagina...