ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Kadett quebra e traficante com família é preso com 26 kg de maconha

Rafael Ribeiro | 17/04/2017 11:53
O funileiro Júlio Casco Dure e Jonatas Medeiros de Souza no Denar. (Foto: Rafael Ribeiro)
O funileiro Júlio Casco Dure e Jonatas Medeiros de Souza no Denar. (Foto: Rafael Ribeiro)

Policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) desmantelaram um esquema de tráfico de maconha do Paraguai para Rondônia quando um Kadett prata, ano 1993, quebrou no Anel Viário, na saída de Campo Grande para Três Lagoas, com 26 quilos da drogas dentro.

A prisão dos três envolvidos e apreensão aconteceu no momento em que o Kadett era resgatado por um guincho.

Dentro do veículo, o funileiro Júlio Casco Dure, 31 anos, e sua mulher, Laureane Benitez Escurra, 22, levavam o filho de 2 anos para tentar dissimular os investigadores e não chamar a atenção dos 22 tabletes que carregavam.

Não teve jeito. Presos em flagrante, entregaram o comparsa Jonatas Medeiros de Souza, da mesma profissão e idade, que fazia a escolta do casal em um Nissan prata com placa do Paraguai.

Kadett em que o casal estava apresentou defeito. (Foto: Rafael Ribeiro)
Kadett em que o casal estava apresentou defeito. (Foto: Rafael Ribeiro)

Segundo o delegado João Paulo Sartori, Dure mora em Coronel Sapucaia (a 420 km de Campo Grande). Ele já era investigado pela polícia pelo envolvimento com o tráfico: seria responsável por arranjar carros para o transporte das drogas aos seus locais de origem.

Sartori também alertou que Souza foi identificado como um dos principais nomes do tráfico de drogas para Porto Velho (RO). Apesar da fama, não tem passagem pela polícia.

Além das drogas e carros, a polícia apreendeu R$ 1,6 mil que seriam usados para pagar o guincho. Os três detidos foram indiciados por tráfico.

Nos siga no Google Notícias