ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Kits escolares começam a chegar e entregas serão até 1° dia de aula, diz titular

A prefeitura de Campo Grande recebeu a primeira remessa com os materiais nesta quarta-feira; os uniformes ainda não chegaram

Fernanda Palheta | 09/01/2020 10:29
Caixas com kits escolares sendo descarregadas (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Caixas com kits escolares sendo descarregadas (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

A primeira remessa dos materiais escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2020 chegou no final da tarde desta quarta-feira (8). A previsão, segundo a titular da Semed (Secretária Municipal de Educação), Elza Ortelhado, é que os alunos estejam com os kits em mãos no primeiro dia de aula, no dia 6 de fevereiro.

No total, serão entregues 100 mil kits escolares a alunos de 106 escolas de ensino fundamental e 95 escolas de ensino infantil. Já os uniformes não ainda não chegaram.

Com o início da chegada dos materiais, o superintendente de gestão administrativa financeira e de convênios da Secretaria de Educação, Walter Pereira, explica que a próxima fase é a organização da entrega dos kits nas escolas.

“Estamos montando uma equipe de logística onde vamos separar os kits e começar a distribuição imediatamente”, detalhou. A entrega dos kits será realizada através de um cronograma elaborado de acordo com cada região da capital, oferecendo agilidade e dinamismo.

Os kits estão divididos em quatro grupos (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Os kits estão divididos em quatro grupos (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Kits - A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de kits em junho de 2019. Os kits estão divididos em quatro grupos, cada um com materiais distintos: educação infantil; séries iniciais do 1º ao 5º ano; séries finais do 6º ao 9º ano; e ensino médio, EJA e educação profissional.

Os alunos da educação infantil receberão agenda escolar, apontador com reservatório, borracha macia, caderno de desenho, caixa de cola colorida, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, caixa de massa de modelar, caixa de tinta guache, lápis grafite, tesoura escolar sem ponta e tubo de cola.

Os estudantes das séries iniciais terão direito a um kit com apontador com reservatório, borracha macia, caderno brochura universitário, caderno brochura de ¼, caderno de desenho, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, lápis grafite, régua plástica 30 cm, tesoura escolar sem ponta e tubo de cola.

Os matriculados nas séries finais do ensino fundamental vão ganhar apontador com reservatório, borracha macia, caderno de desenho, caderno universitário capa dura 10 matérias, caixa de lápis de cor, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, conjunto de desenho com régua de 30cm, esquadro 45°, esquadro 60° e transferidor 180°, lápis grafite, tesoura escolar sem ponta e tubo de cola.

Já os alunos de ensino médio, EJA e educação profissional vão receber apontador com reservatório, borracha macia, caderno de desenho, caderno universitário capa dura 10 matérias, caixa de lápis de cor, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, lápis grafite e régua de 30 cm.

Nos siga no Google Notícias