ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Kits escolares não chegam após 1 mês de aula e prazo de entrega é 60 dias

Pais relataram que alguns alunos também não receberam uniformes; Secretaria de Educação afirma que entregas ainda estão dentro do prazo previsto em edital

Mayara Bueno e Izabela Sanchez | 18/03/2019 15:30
Escola Estadual Lúcia Martins Coelho pelo portão de entrada. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Escola Estadual Lúcia Martins Coelho pelo portão de entrada. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Os estudantes da rede de ensino de Mato Grosso do Sul ainda não receberam kits escolares, mesmo um mês após o início das aulas, que foi em 18 de fevereiro. Após reclamações de alguns pais, a SED (Secretaria de Estado de Educação) confirma a situação e afirma que, em 60 dias, os alunos terão os produtos em mãos.

A Secretaria de Educação, por meio da assessoria, disse que nem todos os alunos estão sem os materiais, pois receberam os que estavam em estoque - não especificou a quantidade de pessoas nesta situação. Apesar da demora na entrega, as empresas vencedoras das licitações do kit escolar e do uniforme estão dentro do prazo previsto.

São pelo menos 232,4 mil materiais escolares, número de estudantes na rede de ensino público do Estado. As aulas começaram em 18 de fevereiro na maioria das escolas, exceto em cinco. As instituições de ensino Manoel Bonifácio, Teotônio Vilela e Lúcia Martins, em Campo Grande, e Ester Silva e Joaquim Murtinho, em Bela Vista, começaram há uma semana, porque as unidades estavam em reforma.

Enquanto isso - Michele Dioz Vieira, 32 anos, mãe de um estudante de 14 anos, afirmou que os alunos estão tirando xérox para fazer trabalho em casa. O filho dela recebeu os livros, mas outros colegas não receberam nem kit, nem uniforme. "A diretora nem cobra [o uso] porque não tem uniforme para dar. Na nossa [escola] não tem nem previsão de quando chega esse material. Ela está ligando e pedindo, ela está requerendo um porteiro e não consegue, na parte da tarde não tem".

Em outros casos, o aluno recebeu parte das peças. “Um [filho] estuda na estadual e o outro que está no pré, que também chegou agora, e veio faltando, recebeu uma camiseta, uma bermuda, tênis e mochila, não veio outra camiseta”.

Nos siga no Google Notícias