ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrão é preso em flagrante furtando fios de energia em creche

Ana Beatriz Rodrigues | 01/05/2021 15:20
Foto da fiação furtada nos braços do Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/GCM)
Foto da fiação furtada nos braços do Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/GCM)

Ladrão de fiação elétrica foi preso por funcionários da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pedacinho do Céu, do bairro Universitário.

Os funcionários seguraram ele até a chegada da Guarda Municipal, conforme o boletim de ocorrência. O ladrão identificado como Laércio da Silva Rodrigues, de 31 anos, estava usando uma faca e havia danificado as caixas de passagem de energia e de telecomunicação, de onde tirou o total de oito rolos de fio.

O caso foi encaminhado para a 4° Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado.

Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitano) fiações têm sido furtadas frequentemente por usuários que vendem o material em ferros-velhos e desmanches, como forma de sustentar o vício.

O Comandante da Guarda Municipal, Ideu Vilela Rodrigues, contou a reportagem do Campo Grande News que “os casos de furto de fiação que continuam aumentando, então pedimos para que a população entre contato conosco pelo 153. E como esse pessoal tem como alvo principalmente os locais públicos, nós da guarda temos aumentado as rondas”.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias