A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

09/09/2017 10:25

Ladrão finge ser cliente, mas acaba preso com dinheiro de roubo

Crime aconteceui na noite desta sexta-feira (8), no bairro Moreninhas III

Luana Rodrigues
Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão', se passou por cliente para roubar. (Foto: Divulgação/ PM)Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão', se passou por cliente para roubar. (Foto: Divulgação/ PM)
Câmeras flagraram ação de bandidos. (Foto: Divulgação/ PM)Câmeras flagraram ação de bandidos. (Foto: Divulgação/ PM)
Mulher rendendo comerciantes. (Foto: Divulgação/ PM)Mulher rendendo comerciantes. (Foto: Divulgação/ PM)

Assaltantes invadiram um mercado do bairro Moreninha III, na noite desta sexta-feira (8), em Campo Grande. Armados, os criminosos ameaçaram e agrediram as vítimas, depois fugiram levando dinheiro. Apenas um suspeito pelo crime, que se passou por cliente no momento do roubo, foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, as vítimas contaram que estavam trabalhando, quando um suposto cliente, conhecido no bairro como ‘Negão’, chegou e pediu um corte de carne. O atendente providenciou a carne, mas quando o ‘cliente’ foi pagar no caixa, o cartão dele não passou.

O suposto cliente disse que iria até em casa para pegar o dinheiro. Ele voltou pouco tempo depois, pegou uma cesta e disse que iria comprar outros produtos.

Em seguida, um casal entrou no mercado e anunciou o assalto. O homem estava armado com uma faca e a mulher tinha um revólver. Eles renderam as três pessoas que estavam no local, incluindo o ‘cliente’.

O homem, então, mandou que ‘Negão’ prendesse as mãos do proprietário do mercado, que estava no açougue, com uma fita isolante. Enquanto ele foi até o caixa, onde rendeu a esposa do proprietário, e retirou a quantia R$ 350.

Depois disso, o homem foi até o açougue e a mulher até o caixa. Ela ordenou que a esposa do comerciante a levasse até a casa da família que fica ao lado do mercado. Lá estava a filha do casal de comerciantes, de 21 anos, que também foi rendida.

As vítimas tiveram de entregar todo movimento do caixa a assaltante, o equivalente a R$ 1,4 mil. A ladra ainda puxou uma corrente que estava no pescoço da vítima, pegou o celular dela e depois trancou mãe e filha no banheiro da casa.

A mulher, então, voltou ao mercado onde ainda estavam o dono do comércio e o outro assaltante. Ela exigia que ele lhe passasse as senhas dos cartões que ela pegou com a mulher dele. A vítima foi agredida com socos no abdômen até fornecer a senha de dois cartões.

Após isso, o homem foi levado até o banheiro onde estavam a esposa e a filha. Enquanto ‘Negão’ ficou sozinho no mercado. Depois disso, os bandidos fugiram.

As vítimas só conseguiram se libertar depois de gritar por socorro. Uma vizinha ouviu os gritos, viu que o mercado estava aberto, entrou na casa, arrombou a porta do banheiro e libertou a família.

As câmeras de segurança do mercado flagraram toda a ação e mostram que o suposto cliente, conhecido como ‘Negão’, na verdade participou do roubo, pois circulou perlo mercado no momento do assalto e entrou no mesmo carro em que os bandidos fugiram, um veículo Fiesta, modelo antigo,de cor branca.

A Polícia Militar foi chamada e imediatamente iniciou rondas na região. Foram policiais do Batalhão de Choque que prenderam Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão'. Segundo a polícia, ele confessou que participou do roubo, em companhia de outros dois comparsas. Ele estava com uma quantia, que não foi informada, parte do rateio do dinheiro roubado.

Prefeitura aprova projeto para instalar equipamentos em escolas
A prefeitura de Campo Grande aprovou o projeto de lei para implantar equipamentos esportivos adaptados para alunos com necessidades especiais nas esc...
Em um ano, Capital registrou 472 novos casos de pacientes com câncer
Campo Grande teve 472 novos casos de pacientes com câncer entre julho de 2016 e junho de 2017, segundo relatório da Sesau (Secretaria Municipal de Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions