ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ladrão que furtou R$ 45 mil em cosméticos é preso

Vanderlei Lopes Martinez Júnior, conhecido como Chupeta, passou por audiência de custódia nesta manhã

Por Viviane Oliveira | 01/03/2024 12:18

Vanderlei Lopes Martinez Júnior, de 32 anos, conhecido como Chupeta, foi preso após arrebentar porta de uma loja e furtar R$ 45 mil em produtos, com a ajuda de mais dois comparsas. Ele passou por audiência de custódia nesta manhã (1º) e vai continuar atrás das grades.

Conforme a juíza Eliane de Freitas de Lima Vicente, a prisão preventiva se justifica para preservar a prova processual.

"Quando foi preso, o indiciado já não mais possuía os objetos subtraídos e também já havia abandonado o veículo. Se solto, certamente de tudo fará para dificultar ou desfigurar as demais provas. Diante desse quadro, a prisão se mostra necessária" , decidiu.

Conforme o auto de prisão em flagrante, Vanderlei foi preso pela Polícia Militar na Avenida Gunter Hans. Ao ser questionado, confessou o crime, disse que não sabia do paradeiro dos comparsas e que os produtos furtados estavam com eles.

Revelou ainda que cada um deles tinha tarefas determinadas, com antecedência, nas empreitadas criminosas. A polícia faz buscas para encontrar os outros dois suspeitos que já foram identificados. Vanderlei vai responder por furto qualificado e associação criminosa.

A caminhonete utilizada no crime foi encontrada abandonada e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Caso - Na madrugada de ontem (29), por volta das 2h14, ladrões numa Chevrolet C10, modelo antigo, de cor amarela, arrebentaram a porta e a grade de loja de cosméticos localizada na Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.  Assista o vídeo acima.

Câmera de segurança da loja registrou o momento em que dois homens estão em frente ao local. Eles olham para dentro e, na sequência, a caminhonete, conduzida por uma terceira pessoa, é manobrada de ré para derrubar a grade e a porta.

Enquanto o motorista espera dentro do veículo, os outros dois homens entram na loja e passam a furtar os produtos, na sequência, eles voltam e vão jogando a mercadoria na carroceria do veículo.

Em uma das gravações, os suspeitos aparecem indo até o caixa. Eles procuram por dinheiro, mas ao que tudo indica, não encontram nada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias