Ladrão que invadiu hospital e foi amarrado consegue liberdade provisória
O acusado passou por audiência de custódia, onde foi decidido que terá liberdade, com medidas cautelares
Daniel da Silva Ovando, de 20 anos, que foi preso no último sábado (09) em flagrante, após invadir o Hospital Nosso Lar, para roubar o local, terá liberdade provisória, após decisão do juiz Carlos Alberto Garcete, em audiência de custódia que ocorreu nesta manhã (11), em Campo Grande.
O acusado pulou o muro do hospital por volta das 2h da manhã, e foi direto para o vestiário feminino, onde revirou vários armários do setor, sendo descoberto pelos funcionários, que conseguiram o imobilizar e ainda o amarraram com faixas, até a polícia chegar.
Ele foi preso em flagrante com um telefone celular e a quantia de R$ 115,00. Aos policiais, o acusado disse que tinha sido “forçado” a entrar no lugar para roubar um “bomba de água” e que outros parceiros no crime, chamados João Pedro e Marcelo, estavam do lado de fora para vigiar a entrada do hospital. Segundo ele, o grupo estava na Orla Morena, quando seguiu para efetuar o crime.
O acusado ficou preso neste final de semana na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da área central. Os policiais contaram que no hospital encontraram várias portas de armário abertas, bem como muitas roupas íntimas do vestiário feminino, espalhadas pelo chão.