A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/09/2016 15:44

Ladrão tenta assaltar mercearia, mas encontra filho do dono, que é PM

Tentativa de roubo aconteceu na tarde desta quinta-feira

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
Assaltante foi detido por cabo, que depois pediu reforço (Foto: Guilherme Henri)Assaltante foi detido por cabo, que depois pediu reforço (Foto: Guilherme Henri)
Tiro atingiu a parede da vizinha (Foto: Guilherme Henri)Tiro atingiu a parede da vizinha (Foto: Guilherme Henri)

De bicicleta, um homem, que ainda não foi identificado, tentou assaltar uma mercearia no bairro Santa Felicidade, na região das Moreninhas – no sul de Campo Grande –, mas acabou sendo detido por um cabo da Polícia Militar, que é filho do dono do comércio. O policial chegou a disparar uma vez contra o assatante, que também estava armado, mas o bandido não se feriu.

A confusão aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (29) na Rua Barueri. O cabo Altamir Blernardes Pereira, 51, estava na frente do estabelecimento conversando com um amigo, quando os dois foram rendidos.

O criminoso chegou apontando a arma e mandando que os dois entrassem no mercado. “Eu quero a caixa de dinheiro”, teria dito o homem.

As vítimas indicaram que o dinheiro estaria mais ao fundo do comércio e foram entrando, mas quando chegaram na porta que divide a mercearia com a casa da família, o policial conseguiu alcançar a arma dele em cima de um móvel e apontou para o assaltante que fugiu a pé. O PM chegou a disparar, mas o tiro pegou na parede da casa da frente.

O militar, entretanto, perseguiu o bandido, conseguiu alcançá-lo e detê-lo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

Ele está sem documentos e se recusa dizer o nome. Disse apenas, segundo testemunhas, que é de São Paulo.

O policial militar estava de folga na tarde de hoje e cuidava do comércio do pai, porque dono do estabelecimento está acamado. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions