ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ladrão tenta assaltar mercearia, mas encontra filho do dono, que é PM

Tentativa de roubo aconteceu na tarde desta quinta-feira

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 29/09/2016 15:44
Assaltante foi detido por cabo, que depois pediu reforço (Foto: Guilherme Henri)
Assaltante foi detido por cabo, que depois pediu reforço (Foto: Guilherme Henri)
Tiro atingiu a parede da vizinha (Foto: Guilherme Henri)
Tiro atingiu a parede da vizinha (Foto: Guilherme Henri)

De bicicleta, um homem, que ainda não foi identificado, tentou assaltar uma mercearia no bairro Santa Felicidade, na região das Moreninhas – no sul de Campo Grande –, mas acabou sendo detido por um cabo da Polícia Militar, que é filho do dono do comércio. O policial chegou a disparar uma vez contra o assatante, que também estava armado, mas o bandido não se feriu.

A confusão aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (29) na Rua Barueri. O cabo Altamir Blernardes Pereira, 51, estava na frente do estabelecimento conversando com um amigo, quando os dois foram rendidos.

O criminoso chegou apontando a arma e mandando que os dois entrassem no mercado. “Eu quero a caixa de dinheiro”, teria dito o homem.

As vítimas indicaram que o dinheiro estaria mais ao fundo do comércio e foram entrando, mas quando chegaram na porta que divide a mercearia com a casa da família, o policial conseguiu alcançar a arma dele em cima de um móvel e apontou para o assaltante que fugiu a pé. O PM chegou a disparar, mas o tiro pegou na parede da casa da frente.

O militar, entretanto, perseguiu o bandido, conseguiu alcançá-lo e detê-lo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

Ele está sem documentos e se recusa dizer o nome. Disse apenas, segundo testemunhas, que é de São Paulo.

O policial militar estava de folga na tarde de hoje e cuidava do comércio do pai, porque dono do estabelecimento está acamado. 

Nos siga no Google Notícias