A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2016 13:26

Barricada aumenta insegurança em bairro e moradores temem assaltos

Julia Kaifanny
O motoristas reclamam do matagal e da falta de policiamento. (Foto: Júlia Kaifanny)O motoristas reclamam do matagal e da falta de policiamento. (Foto: Júlia Kaifanny)
Morador diz que evita sair após as 21h por causa dos assaltos. (Foto: Julia Kaifanny)Morador diz que evita sair após as 21h por causa dos assaltos. (Foto: Julia Kaifanny)

A estratégia usada por adolescentes de fechar a avenida Lúdio Martins Coelho para atrair vítimas e promover um arrastão, segundo a polícia, gerou medo e insegurança aos moradores do bairro Oliveira que já convivem, diariamente, com casos de violência.

A barricada montada por adolescentes de 15 e 16 anos durante a madrugada de hoje, chamou a atenção da polícia que se deparou com a cena e apreendeu três pessoas. Moradores da região afirmam que a sensação de insegurança é grande no bairro, mas piora com esse tipo de coisa.

O marceneiro Nazário Rafael Silva mora há 13 anos em uma das ruas que dá acesso a avenida, exatamente em frente ao local onde foi colocada a barricada. Segundo ele, a “meninada sempre está aprontando por lá".

"Aqui na minha rua tem dois policiais, então eles roubam na rua de trás, na do lado, dão um jeito, até evito sair após às 21h porque a gente sempre fica sabendo de roubos por perto. Eles não tem medo de nada não”, afirma Nazário.

Já quem precisa transitar pela via diz contar com a sorte. “Apesar da iluminação ser boa, há pouco policiamento e esse matagal facilita que assaltantes se escondam. Mas eu nunca fui assaltado, talvez tenha sorte", é o que diz Jesus Gorgs, comerciante de 37 anos que sempre passa pela avenida.

O autônomo José Augusto Vasquez, 28 anos, mora no bairro Vila Jacy, e afirma que a Lúdio Coelho é o único caminho do trabalho para sua casa. “Sempre passo aqui e o medo é constante, principamente próximo ao radar, por ser parada obrigatória, mesmo tarde da noite” teme Vasquez.

Com os menores não foram encontradas armas, mas eles confirmaram à polícia que tinham feito o bloqueio. Apesar de o trio ter afirmado que se tratava de uma brincadeira, a polícia acredita que a barricada foi feita para facilitar assaltos na região.

Polícia Militar encontra corpo de homem na Lúdio Martins Coelho
A Polícia Militar encontrou o corpo de um homem, na noite desta sexta-feira (19), no cruzamento da Rua Praia Grande com a Avenida Lúdio Martins Coelh...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions