Ladrão usa escada e acerta manga em câmera para furtar casa de idoso
Frutas estavam espalhadas pelo chão da residência
Idoso de 75 anos foi surpreendido ao voltar da festa de Réveillon e encontrar sua casa, no residencial Octávio Pécora - região norte de Campo Grande -, revirada e com restos de manga por toda parte. O ladrão teria usado as frutas para acertar a câmera do sistema interno de segurança da residência.
Conforme registro de ocorrência, o idoso saiu de casa por volta das 21h desta terça-feira (31), para passar a virada do ano na casa de um amigo. Retornou pouco depois de meia-noite e notou que a porta dos fundos havia sido arrombada.
A vítima relatou à polícia que foram arremessadas mangas na câmera e no sensor de presença da residência, uma vez que haviam manchas nas paredes e frutas espalhadas pelo chão.
A câmera, porém, não registrou o crime. Segundo o idoso, o sistema de monitoramento estava desativado por causa de problemas elétricos.
Ainda conforme boletim, o homem de 75 anos relatou existência de uma escada encostada no muro lateral da casa, que dá acesso a um terreno.
A vítima deu falta de bebidas alcoólicas, dinheiro, roupas e brincos que ficavam na casa. O local deve passar por perícia.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos.