ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ladrões furtam sorveteria pela 2ª vez, desligam luz e destroem picolés

Graziela Rezende | 05/05/2014 14:38
Janela que bandidos quebraram para entrar no local. Foto: Pedro Peralta
Janela que bandidos quebraram para entrar no local. Foto: Pedro Peralta

Seria mais um registro de furto na madrugada desta segunda-feira (5), em Campo Grande, não fosse à ousadia dos bandidos. Pela segunda vez, eles entraram em uma sorveteria da Capital e fizeram um “limpa” no local. Além do maquinário, a dupla ainda desligou o padrão de energia e espalhou centenas de picolés no chão. Em pouco mais de quatro meses, é o segundo assalto no comércio localizado na rua Oliva Enciso, bairro Mata do Jacinto.

“Eles arrancaram a janela blindex, como não conseguiram entrar pela porta e levaram tudo o que sobrou do primeiro assalto. Ao todo, são mais de R$ 6 mil em prejuízo e já estou pensando em acabar com este negócio. Os ladrões colocaram centenas de picolés em sacos de lixo e também levaram a carga do sorvete por grama de três freezers”, afirma a empresária de 32 anos.

Antes de abrir o comércio, na manhã de hoje, ela recebeu a ligação de uma vizinha, informando sobre o fato. “Ela me ligou contando do fato e disse ainda que chamou a Polícia, porém eles apareceram apenas meia hora depois. Os bandidos chegaram por volta das 1h30 e tiveram todo o tempo para quebrar ovos e jogar a castanha de caju no chão”, lamenta a empresária.

Desde janeiro, quando ocorreu o primeiro assalto, ela disse que reforçou a trava e inclusive estava solicitando orçamentos de câmeras e seguro. “Antes de eu finalizar, eles já invadiram novamente. E a vizinha disse que são os mesmos, passaram diversas vezes de moto e se esconderam em um terreno baldio até o fechamento da loja”, comenta a empresária.

Sobre o policiamento, a empresária diz que é extremamente precário na região. “Há alguns dias ladrões assaltaram um comércio aqui ao lado, e atearam fogo no local. Agora foi a minha loja. Estamos precisando de policiais constantemente por aqui, principalmente porque existe a praça aqui na frente, onde diversos usuários de drogas circulam e ficam cuidando as lojas”, garante a empresária.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia.

Dona do local disse que pretende vender o comércio (Foto: Pedro Peralta)
Dona do local disse que pretende vender o comércio (Foto: Pedro Peralta)
Padrão de energia foi desligado e todo o sorvete estragou ( Foto: Pedro Peralta)
Padrão de energia foi desligado e todo o sorvete estragou ( Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias