ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ladrões usam máscaras para impor terror a comerciantes na Capital

Renan Nucci | 10/02/2015 15:22
Câmeras de segurança registraram momento em que os assaltantes invadiram a mercearia. (Foto: Reprodução)
Câmeras de segurança registraram momento em que os assaltantes invadiram a mercearia. (Foto: Reprodução)
Mercearia já foi assaltada duas vezes; a última há três anos. (Foto: Alcides Neto)
Mercearia já foi assaltada duas vezes; a última há três anos. (Foto: Alcides Neto)

Dupla que cometeu pelo menos sete roubos durante arrastão domingo (08), em Campo Grande, é investigada pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Os criminosos assaltaram uma família, uma panificadora, três farmácias, um pedestre e uma casa de carnes e mercearia de onde levaram cerca de R$ 3 mil. Durante a ação, cobriam o rosto com máscaras cirúrgicas descartáveis.

De acordo com o delegado titular da Derf, Luiz Carlos Ojeda, ainda não é possível totalizar a quantidade de crimes cometidos pelos dois, já que eles podem estar envolvidos em outros casos. “Soubemos dos roubos de domingo e abrimos as investigações. Pode haver mais vítimas”, explicou.

O primeiro roubo foi a uma família que reside na Rua Paturi, no Jardim Ouro Preto, por volta das 19h. Apesar da presença de várias pessoas na rua, eles entraram armados no local pelo portão social, subtraindo carteira com documentos e dinheiro, e um Fiat Palio prata utilizado no arrastão.

Saindo da residência, eles foram de carro à Casa de Carnes e Mercearia Caçula, no mesmo bairro. O proprietário Mário Márcio de Souza, 45 anos, estava com clientes quando foi abordado pela dupla. Um deles usava máscara cirúrgica. As imagens da câmera de segurança registraram a ação que durou menos de um minuto.

Eles vão diretamente ao caixa, onde fazem um verdadeiro limpa. Segundo a vítima, o prejuízo beira a casa dos R$ 3 mil, incluindo dinheiro, cheques e um celular. “Eu tinha acabado de receber o pagamento de umas contas e ainda não havia guardado o dinheiro”, disse o comerciante, lembrando que esta foi a segunda vez que assaltaram o estabelecimento desde a inauguração, há cinco anos. “Fui roubado há três anos. Desta vez, não foram agressivos, só pediram pra eu não olhar no rosto deles e entregar o que pediam”, completou.

Dando continuidade aos crimes, os comparsas invadiram farmácias que ficam na Rua da Divisão, Bairro Parati, Avenida Interlagos, Rita Vieira, e na Rua Spipe Calarge, Jardim TV Morena, além da panificadora na Avenida Marechal Deodoro. Um pedestre que transitava pela Interlagos foi rendido e teve que entregar a carteira e o celular. Por volta das 22h30, o carro foi encontrado abandonado na Rua das Avencas, no Jardim Morumbi, sendo devolvido à família.

Ainda não há perspectiva sobre o tamanho real do prejuízo causado pelos ladrões. Com base nas imagens do vídeo e relato das vítimas, os autores tinham entre 1,70m e 1,80m de altura. Um deles é gordinho e branco e o outro é magro, moreno e tinha uma tatuagem no ombro esquerdo. Ambos usavam jeans e boné. O registro das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação.

Assista o vídeo da ação abaixo:

Nos siga no Google Notícias