A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2015 15:22

Ladrões usam máscaras para impor terror a comerciantes na Capital

Renan Nucci
Câmeras de segurança registraram momento em que os assaltantes invadiram a mercearia. (Foto: Reprodução)Câmeras de segurança registraram momento em que os assaltantes invadiram a mercearia. (Foto: Reprodução)
Mercearia já foi assaltada duas vezes; a última há três anos. (Foto: Alcides Neto)Mercearia já foi assaltada duas vezes; a última há três anos. (Foto: Alcides Neto)

Dupla que cometeu pelo menos sete roubos durante arrastão domingo (08), em Campo Grande, é investigada pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Os criminosos assaltaram uma família, uma panificadora, três farmácias, um pedestre e uma casa de carnes e mercearia de onde levaram cerca de R$ 3 mil. Durante a ação, cobriam o rosto com máscaras cirúrgicas descartáveis.

De acordo com o delegado titular da Derf, Luiz Carlos Ojeda, ainda não é possível totalizar a quantidade de crimes cometidos pelos dois, já que eles podem estar envolvidos em outros casos. “Soubemos dos roubos de domingo e abrimos as investigações. Pode haver mais vítimas”, explicou.

O primeiro roubo foi a uma família que reside na Rua Paturi, no Jardim Ouro Preto, por volta das 19h. Apesar da presença de várias pessoas na rua, eles entraram armados no local pelo portão social, subtraindo carteira com documentos e dinheiro, e um Fiat Palio prata utilizado no arrastão.

Saindo da residência, eles foram de carro à Casa de Carnes e Mercearia Caçula, no mesmo bairro. O proprietário Mário Márcio de Souza, 45 anos, estava com clientes quando foi abordado pela dupla. Um deles usava máscara cirúrgica. As imagens da câmera de segurança registraram a ação que durou menos de um minuto. 

Eles vão diretamente ao caixa, onde fazem um verdadeiro limpa. Segundo a vítima, o prejuízo beira a casa dos R$ 3 mil, incluindo dinheiro, cheques e um celular. “Eu tinha acabado de receber o pagamento de umas contas e ainda não havia guardado o dinheiro”, disse o comerciante, lembrando que esta foi a segunda vez que assaltaram o estabelecimento desde a inauguração, há cinco anos. “Fui roubado há três anos. Desta vez, não foram agressivos, só pediram pra eu não olhar no rosto deles e entregar o que pediam”, completou.

Dando continuidade aos crimes, os comparsas invadiram farmácias que ficam na Rua da Divisão, Bairro Parati, Avenida Interlagos, Rita Vieira, e na Rua Spipe Calarge, Jardim TV Morena, além da panificadora na Avenida Marechal Deodoro. Um pedestre que transitava pela Interlagos foi rendido e teve que entregar a carteira e o celular. Por volta das 22h30, o carro foi encontrado abandonado na Rua das Avencas, no Jardim Morumbi, sendo devolvido à família.

Ainda não há perspectiva sobre o tamanho real do prejuízo causado pelos ladrões. Com base nas imagens do vídeo e relato das vítimas, os autores tinham entre 1,70m e 1,80m de altura. Um deles é gordinho e branco e o outro é magro, moreno e tinha uma tatuagem no ombro esquerdo. Ambos usavam jeans e boné. O registro das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação.

Assista o vídeo da ação abaixo:



Cara forte não quer saber de trabalhar, trabalhar pra que né, se pode viver com dinheiro roubado, e se caso forem pegos comem de graça na cadeia e a família ainda é sustentada pela Dona Dilma.
 
Indignado em 11/02/2015 08:45:54
Depois ainda tem uns hipócritas que criticam a guarda municipal atuar em parceria no policiamento da capital, não tem policia nas ruas, estamos a merce de qualquer um.... e se o cara por acaso impedisse o roubo..... poderia ser processado pelo ladrão por: constrangimento ilegal, exercício ilegal da profissão de segurança, e por impedir que o ladrão exercesse o assalto dele.......... E só aqui que bandido tem mais direito que o cidadão. E essas desgraças forem presos ainda temos que sustentar ele na cadeia e se pá.. ele terá direito a vale reclusão que é maior que muitos salários por ai.......... Parabéns aos nosso governantes por acabar com nossa dignidade de cidadão.......
 
Geovane Tiburcio de Souza em 10/02/2015 19:59:32
Estes mesmos assaltantes roubaram o Supermercado Rio Sul no Bairro Itamaracá, usam até o mesmo boné, só que lá não usaram mascaras e a cara deles foi filmada e bem nítida, acontece que hoje os bandidos recebem uma proteção muito grande, a polícia esta de mãos atadas, acredito que se o repórter do Campo Grande News fosse até este supermercado e mostrasse a filmagem dos bandidos sem máscaras estaria fazendo um ótimo serviço a sociedade e a polícia, já que a polícia não faz nada a mídia faz melhor, só mostrar a cara destes marginais e logo logo alguem informa quem são eles(nomes e endereço), neste supermercado roubaram e depois foram até o freezer para levar uma caixa de cerveja, brincadeira né, deve ser pra comemorar a inoperancia das autoridades.
 
Nino em 10/02/2015 19:42:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions