ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Lagoa Rica não tinha sequer apresentado projeto de segurança

Marta Ferreira | 13/10/2011 11:44

Balneário foi interditado ontem, após morte de adolescente por afogamento

Carro de funerária à beira da lagoa, após corpo de adolescente ser resgatado pelos bombeiros.(Foto: Pedro Peralta)
Carro de funerária à beira da lagoa, após corpo de adolescente ser resgatado pelos bombeiros.(Foto: Pedro Peralta)

O balneário Lagoa Rica, interditado ontem após a morte de um adolescente por afogamento, está funcionando irregularmente e não tinha apresentado ao Corpo de Bombeiros projeto de segurança, contrariando o que informou ontem o gerente do clube. A interdição segue até as irregularidades serem sanadas.

Ontem, o gerente, Zildo Vasconcelos, disse que o balneário tinha tanto o alvará da Prefeitura quanto o certificado de vistoria dos bombeiros, mas a papelada, segundo ele, ficava num escritório fora do local, na saída para Três Lagoas. Hoje, porém, o setor responsável no Corpo de Bombeiros informou que a vistoria é feita depois de apresentado projeto de segurança pelo estabelecimento e nem isso foi feito pelo balneário.

Na tarde de ontem, após a morte de Marcos Vinícius Borges de Castro Leal, de 16 anos, minutos após chegar ao lugar com a família, o balneário foi interditado por falta de condições de segurança. Não havia coletes salva-vidas, bois de demarcação para informar as áreas perigosas nem foi comprovada a presença de profissionais guarda-vidas, que deveriam ser pelo menos 4, dada a área da lagoa.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local e a única pessoa identificada como guarda-vidas não quis conversar. O homem estava com uma lata de cerveja na mão.

O inquérito sobre a morte do estudante, registrado ontem no plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) vai ser conduzido pelo 4º Distrito Policial, nas Moreninhas. O titular da delegacia, Devair Aparecido Francisco, informou que a investigação ainda não foi repassada à unidade.

Ninguém da administração do balneário foi localizado hoje, por telefone, para comentar o assunto.

Nos siga no Google Notícias