Lanchonete descumpre toque de recolher e dono acaba na delegacia
O caso aconteceu por volta das 23h de ontem (22), na Rua Antônio Rahe, no Conjunto Residencial Mato do Jacinto, em Campo Grande

Dono de lanchonete de 42 anos foi levado para a delegacia por desobedecer ao decreto que determina toque de recolher e atendimento presencial após às 22h para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O caso aconteceu por volta das 23h de ontem (22), na Rua Antônio Rahe, no Conjunto Residencial Mato do Jacinto, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares do 9º Batalhão faziam rondas na região, quando se depararam com uma lanchonete aberta, contrariando o decreto municipal divulgado pela prefeitura no último sábado (21).
A equipe policial, então, informou ao proprietário que ele estava descumprido a medida adotada pelo município. De forma ríspida, o comerciante informou que não iria fechar o estabelecimento pois tinha todas as documentações necessárias e amparo da lei para que funcionasse. No local, havia vários clientes consumindo bebida alcoólica e comendo.
Os policiais, então, reforçaram mais uma vez sobre a importância de cumprir a determinação para evitar o contágio do vírus. O comerciante só fechou as portas e recolheu as mesas expostas na calçada depois que a equipe acionou reforço policial e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como infração de medida sanitária preventiva. O comerciante foi liberado após prestar esclarecimento. O prefeito Marquinhos Trad já havia adiantado à reportagem neste domingo (22) que quem desrespeitasse o toque de recolher seria preso.