A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2012 21:37

Esgoto provocou mal estar em funcionários de laboratório, diz laudo

Nyelder Rodrigues

O forte cheiro que provocou mal estar nos funcionários do Laboratório Central Municipal (Labcem) no final de semana veio do esgoto, e não se trata de um vazamento de gás tóxico, como se suspeitava anteriormente.

O laboratório será reaberto na segunda-feira (7), evitando que mais exames sejam feitos em atraso. Até lá, os exames emergenciais estão sendo realizados no Hospital Universitário.

A constatação vem de laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria do local, e entregue hoje (2) à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e afirma que nada foi verificado no local. O forte odor que provocou mal estar nos funcionários tinha origem no refluxo da rede de esgoto do prédio.

A verificação foi feita com aparelhos específicos, não constatando a presença de gás cloro, gás amônia, gás sulfídrico, monóxido de carbono ou gases tóxicos que o aparelho detectar, conforme o laudo.

Novas válvulas de segurança para a retenção do esgoto estão sendo colocadas no local, além de estar sendo feita uma revisão na rede hidráulica. A previsão é que o serviço fique pronto na sexta-feira (4).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions