ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Laudo isenta de culpa motorista envolvido em acidente que matou criança

Renan Nucci | 30/03/2015 11:21

Laudo pericial entregue na semana passada isenta de culpa o condutor do Volkswagen Gol envolvido em acidente de trânsito ocorrido na noite de 22 de fevereiro, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande, e que matou um menino de seis anos atropelado (homicídio culposo).

De acordo com o documento entregue à delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª Delegacia de Polícia, a entrada repentina da criança na via foi apontada como a principal causa da tragédia, já que o veículo trafegava em baixa velocidade. “Nem marcas de frenagem haviam no local. Estava a cerca de 40 quilômetros por hora”, explicou.

Ela espera agora que o motorista envolvido, ainda não identificado, se apresente para prestar esclarecimentos e relatar por qual razão fugiu do local. “Ele pode vir conversar com a polícia sem medo, pois não será preso. Não há nenhum mandado de prisão em aberto. Só queremos saber porque ele não prestou socorro”, detalhou.

Quanto aos pais do menino, a justiça entende que eles não devem responder por negligência. “Infelizmente a morte do filho já foi uma condenação” completa Célia.

O acidente – O atropelamento aconteceu por volta das 20h do dia 22 de fevereiro, na Avenida Guaicurus, quase esquina com a Rua Rômulo Capi, em frente a uma igreja onde a criança estava com a família. As autoridades acreditam que ela saiu da calçada, passou entre veículos que estavam estacionados e, ao entrar na via, foi colhida pelo Gol que, antes de fugir, ainda bateu em uma Parati.

Nos siga no Google Notícias